QUALIDADE E SEGURANÇA ALIMENTAR

Na Makro a qualidade é a nossa prioridade e a segurança a chave para um serviço de qualidade. Mas o nosso compromisso com a qualidade vai além do cumprimento das normas em vigor e, para isso contamos com programas próprios de autocontrolo de higiene e segurança que garantem a qualidade de todos os nossos produtos.

O NOSSO COMPROMISSO: "QUALIDADE AO MELHOR PREÇO"


Para que este princípio se converta em realidade, trabalhamos no desenvolvimento de um sistema de qualidade que se baseia em 5 pilares fundamentais:

  1. Gestão de compras com o objetivo de assegurar a qualidade dos produtos adquiridos. Baseada na seleção de fornecedores que dispõem de instalações e recursos que garantem o controlo dos processos de produção e acordos de qualidade com os fornecedores de produtos frescos e de marcas próprias.
  2. Plano de Boas Práticas em todas as nossas lojas. A Makro tem implementado e certificado um sistema de Segurança Alimentar (Sistema HACCP), que define como prioridade a manutenção da cadeia de frio, a higiene e a qualidade e segurança dos produtos.
  3. Plano de Gestão de Crise. Na Makro acreditamos que a qualidade também se faz com as pessoas que trabalham diretamente com os produtos e que atendem diariamente os nossos clientes. Por isso, todas as nossas equipas de profissionais recebem formação especializada e participam em projetos de melhoria de qualidade.
  4. Formação contínua das nossas equipas. Na Makro acreditamos que a qualidade também se faz com as pessoas que trabalham diretamente com os produtos e que atendem diariamente os nossos clientes. Por isso, todas as nossas equipas de profissionais recebem formação especializada e participam em projetos de melhoria de qualidade.
  5. Comunicação com os nossos clientes. A nossa premissa é que, juntos, possamos melhorar a qualidade de todos os nossos produtos e serviços. Para isso estamos à sua inteira disposição para responder a todas as perguntas e comentários que nos queira colocar.

DA ORIGEM ATÉ SI: A VIAGEM DO PRODUTO MAKRO

Todos os nossos produtos, assim que chegam às nossas instalações e até saírem das nossas lojas, são submetidos a um rigoroso Controlo de Qualidade. 

CETIFICAÇÃO HACCP E SOLUÇÕES HACCP PARA CLIENTES

Na Makro temos um Plano de Boas Práticas em todas as nossas lojas, além de um rígido sistema de autocontrolo baseado em regras HACCP (Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos) para garantir a qualidade de todos os nossos produtos.Além disso, oferecemos aos nossos clientes as ferramentas necessárias para implementar os seus próprios sistemas HACCP com planos de controlo, produtos de limpeza e soluções de frio.Mais uma vez, a MAKRO demonstra que também no HACCP somos o parceiro de negócio dos nossos clientes!

INFORMAÇÕES SOBRE ALERGIAS E INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES

A partir do regulamento nº 1169/2011 (UE), qualquer ingrediente ou substância que possa causar reações alérgicas em consumidores e que esteja presente em alimentos, deve ser claramente indicado no rótulo. Na Makro todos os nossos produtos estão devidamente rotulados, com informação clara a respeito da presença de alergénios.

Os grupos de alimentos que mais frequentemente causam alergias são: Peixe, Crustáceos e Moluscos, Ovos, Amendoins, Soja, Leite, Frutos de casca: amêndoas, avelãs, nozes, caju, pistachos…, Aipo, Mostarda, Sésamo, Sulfitos, Tremoços, Produtos derivados de todos os anteriores.

DICA MAKRO
Se é proprietário de um restaurante ou de outro tipo de lugar público de refeições, que representa um ambiente de alto risco para consumidores alérgicos a alimentos, deverá disponibilizar aos seus clientes a informação acerca da composição dos seus pratos. Desta forma, garante a sua segurança e a dos seus clientes também.

INFORMAÇÕES SOBRE INGREDIENTES E DETERGENTES

Neste espaço pode consultar ou descarregar as fichas de informação de ingredientes dos produtos das nossas marcas, nomeadamente detergentes, conforme previsto no Regulamento (CE) nº 648/2004.