Makro Portugal
A Makro Portugal, filial portuguesa do grupo alemão METRO, é uma das
principais empresas nacionais de distribuição grossista no que se refere à
comercialização de produtos alimentares e não alimentares. Presta um
serviço global, adaptando-se totalmente às necessidades de abastecimento
dos profissionais do Canal HoReCa (hotelaria, restauração e similares), bem
como a profissionais liberais e por conta própria, de uma forma
personalizada.
Atualmente com uma abordagem mais rápida, focada e simples, fornece
soluções inovadoras concentrando-se no que é essencial: o sucesso dos seus
clientes.
A Makro está presente em Portugal desde 1989
A expansão da empresa foi extremamente rápida e no final do primeiro ano de
atividade, a Makro Portugal assumia já uma posição de destaque no sector. A
fórmula inovadora de oferta global representou uma arma fundamental neste
crescimento, uma vez que os clientes podem adquirir num só local tudo o que
necessitam, desde os produtos que revendem ou transformam, aos que utilizam
ou equipam as suas unidades.
A primeira loja Makro Cash & Carry Portugal S.A. foi inaugurada em
Alfragide, no ano de 1990.
Foco no Cliente
A empresa está hoje ainda mais próxima dos seus clientes, através das 10
unidades presentes nos principais centros económicos e urbanos do país e do
apoio individual e personalizado que oferece aos clientes, sentindo os seus
negócios como parte integrante do seu.
A Makro e os seus clientes, muitos deles empresários independentes,
procuram obter a confiança e aproximação daqueles que recebem diariamente e
para os quais desenvolvem soluções para garantir a sua satisfação.
"Os nossos excelentes resultados são graças a clientes como você..."
Inovação e diversificação
A Makro encontra-se em constante renovação, adaptando-se constantemente às
necessidades do mercado, últimas tecnologias e soluções digitais orientadas
para a prática e modelos de negócio sustentáveis.
A Makro não pretende ser apenas mais um fornecedor e desde o início da sua
atividade que o grande objetivo é estabelecer-se como um parceiro dos
profissionais no mercado. É nesse sentido que as lojas Makro mantêm úteis
atividades de apoio ao comércio tradicional e à hotelaria e restauração,
desenvolvendo anualmente programas de ações específicas e Soluções de
Cliente integradas.
A empresa pretende contribuir para que os seus clientes, essencialmente
pequenas e médias empresas, possam fortalecer e consolidar os seus
negócios, melhorando desta forma os seus resultados. Com esse fim,
oferecemos uma poupança tripla: em tempo (na Makro pode encontrar tudo o
que precisa para o seu negócio), em dinheiro (a Makro revê regularmente os preços dos produtos básicos dos seus clientes) e em trabalho (ter apenas
um único fornecedor permite economizar tempo de logística).
Parceira de negócios independentes, a Makro pretende que os seus clientes
vão mais longe acrescentando valor ao seu negócio próprio. Acompanhamos o
seu caminho, fortalecendo ainda mais a relação para alcançar o nosso e o
seu crescimento.