Micro legumes

3

Seguindo as tendências e respondendo às necessidades dos nossos clientes, disponibilizamos uma gama completa de micro legumes, especialmente seleccionados para as receitas mais exigentes.

São 19 espécies, cada uma com características e sabor próprios, ideais para quem quer marcar a diferença nas suas preparações gastronómicas.



AffillaCress

Affilla Cress®

SABOR | Ervilhas frescas
USO | Saladas, pratos frios e quentes
CULTIVO | Cultivo socialmente adaptado, com controlo de pragas biológico.
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
VALIDADE | Até 7 dias entre os 2 e 4ºC

SABOR E APLICAÇÕES
Affilla Cress é o nome comercial da Koppert Cress para uma planta comestível. A Affilla Cress é caracterizada pela sua forma especial, diferente e decorativa. É da família da ervilhaca, e por isso pode ser usada em substituição das ervilhas. Por ter um sabor doce combina bem com por exemplo com produtos frescos, ácidos e amargos. A Affilla Cress pode ser usada em pratos frios e quentes ou em saladas nas quais o sabor de ervilhas combinem bem.

ORIGEM
Os rebentos desta planta são muito populares no Sudoeste Asiático. Os chineses chamam-na ‘HE LAN DO’ (pronuncia-se che-lan-do), que significa Holandês. Este nome refere-se aos comerciantes Holandeses do VOC (Companhia Unida das Índias Orientais) que no século XVII (Século de Ouro dos Países Baixos) levaram novas ideias aos agricultores da região.

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
Affilla Cress está disponível todo o ano e pode ser armazenada por mais de 7 dias, a uma temperatura entre os 2 e 4ºC. A Affilla Cress cresce rapidamente, fora do frigorífico pode crescer 1 cm por dia. Também deve ser verificada a humidade do ambiente porque pode secar. É produzida num ambiente adaptado e que satisfaz as necessidades higiénicas de cozinha. Pode ser usada diretamente porque cresce num meio limpo. Como todos produtos que a Koppert Cress oferece a Affilla é produzida de acordo com as especificações da SQF 2000.

AtsinaCress

Atsina® Cress

SABOR | Anis doce, pau de alcaçuz com nuances de erva-doce
USO | Aperitivos, peixe de carne branca, sobremesas (gelados)
CULTURA | Cultura socialmente responsável, com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
VALIDADE | Até 7 dias uteis entre 2 e 4ºC

SABOR E APLICAÇÔES
ATSINA CRESS tem um sabor doce a Anis. Sendo lógico, este sabor combina bem com pratos doces e brilha especialmente em sobremesas de chocolate branco. Tendo um toque de sabor a erva-doce, Atsina Cress também liga bem com uma combinação de peixes suaves como a Garoupa, Linguado, Bacalhau e Peixe Lobo.

ORIGEM
Este Cress deve o seu nome a uma antiga Tribo Norte-Americana, os Índios Atsina.

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
Atsina Cress está disponível todo o ano e pode ser armazenada por mais de 7 dias, a uma temperatura entre os 2 e 4ºC. É produzida num ambiente adaptado e que satisfaz as necessidades higiénicas de cozinha. Pode ser usada diretamente porque cresce num meio limpo. Como todos produtos que a Koppert Cress oferece a Atsina é produzida de acordo com as especificações da SQF 2000.

BasilCress

Basil Cress

SABOR | Manjericão
USO | Saladas, tomate, mozarela

CULTURA | Cultura socialmente responsável, com controlo de pragas biológico

DISPONIBILIDADE | Todo o ano
VALIDADE | Até 7 dias uteis entre 12 e 16ºC

SABOR E APLICAÇÕES
BASIL CRESS é uma Cress de Manjericão fresco e picante com toque suave de Cravo. Devido às folhas serem tenras a planta pode ser usada na totalidade. O sabor de Basil Cress sobressai principalmente em combinação com vitela, cordeiro ou frango, mas o seu carácter mediterrânico também combina bem com saladas, hortaliças e pratos vegetarianos. Uma importante caraterística de Basil Cress é que pode ser aquecida sem perder o sabor da Cress.

ORIGEM
O Manjericão é uma erva aromática usada em todo o mundo. Costuma se associar com a cozinha Italiana e Mediterrânica. Porem nem todas as pessoas sabem que o Manjericão também é muito usado na cozinha Indonésia e Tailandesa. Na India o manjericão é uma erva sagrada que se oferece aos Deuses Hindus.

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
Basil Cress está disponível todo o ano e pode ser armazenada por mais de 7 dias. A temperatura de armazenamento do produto é de entre os 12 e 16ºC. Nunca guarde Basil Cress no frigorífico já que abaixo dos 8ºC não se dá bem. Este é o ambiente que satisfaz os requisitos padrão higiénicos de cozinha. Pode ser usada diretamente porque cresce num meio limpo.
Como todos produtos que a Koppert Cress oferece a BASIL é produzida de acordo com as especificações da SQF 2000

BorageCress

Borage Cress

SABOR | Ostras, pepino, salgado
USO | Marisco, peixe, sandwiches, vieiras
CULTURA | Cultura socialmente responsável, com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
VALIDADE | Até 7 dias uteis entre 2 e 4ºC

SABOR E APLICAÇÕES
Depois de provar a Borage Cress percebe-se porque se chama popularmente borragem. A Cress tem indubitavelmente um sabor fresco com tons salgados da ostra. Borage Cress é especialmente indicada para combinar com marisco, peixe fumado ou ligeiramente cozinhado. Também se recomenda combinar com carne ou bife tártaro.

ORIGEM
O seu nome vem da palavra árabe ‘Abu Rache’, Abu significa pai e ‘Rache’ significa suor. Come-la quando se está com febre estimula a transpiração e por isso acelera o processo de recuperação. Usado como chá é também suposto diminuir a dor de cabeça, febre ou dor de garganta.

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
Borage Cress está disponível todo o ano e pode ser armazenada por mais de 7 dias, a uma temperatura entre os 2 e 4ºC. É produzida num ambiente adaptado e que satisfaz as necessidades higiénicas de cozinha. Pode ser usada diretamente porque cresce num meio limpo. Como todos produtos que a Koppert Cress oferece a Borage Cress é produzida de acordo com as especificações da SQF 2000.

DushiButton

Dushi® Button

SABOR | Doce com toques de menta e tomilho, ocasionalmente mais forte que o açúcar
USO | Pratos que necessitem uma gota de mel ou toque doce
MEIO DE CULTIVO | Socialmente adaptado com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
DURAÇÃO | Até 7 dias entre os 2 e 4ºC

SABOR E APLICAÇÕES
Dushi Button é a denominação comercial de Koppert Cress para uma flor comestível. Muito doce, com perfume a menta. Um botão numa sobremesa dá uma agradável surpresa. Delicioso com frutos vermelhos ou gelados. Dushi Button tem um sabor muito doce, pelo que contrasta bem com pratos ácidos. Também pode se pensar na sua combinação com cebola doce ou com cítricos. Uma combinação especialmente chamativa é a de Dushi Button com café. Se escondido num prato o cliente perguntará donde vem este incrível sabor. Pode-se esmagar e misturar em qualquer preparado.

ORIGEM
Esta planta é conhecida na Europa desde há seculos. Graças a investigadores espanhóis que rapidamente reconheceram o seu poder adoçante. A constituição da flor faz que não seja possível fazer concentrados; por isto esta planta não pode substituir o açúcar e só adoça na sua forma natural. Escolhemos o nome Dushi (mel) que expressa o carater Sul-Americano da planta.

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
A Dushi Button está disponível todo ano e pode ser armazenada mais de 7 dias. A temperatura de armazenamento deste produto é de entre o 2 e 4ºC. É produzida num ambiente adaptado e satisfaz todas as necessidades higiénicas standard da cozinha. Dushi Button como todos os produtos que Koppert Cress oferece, é produzido de acordo com as especificações da SQF 2000.

GhoaCress

Ghoa Cress®

SABOR | Coentros, cítrico
USO | Adorno, aves, peixe, sopas, saladas
CULTURA | Cultura socialmente responsável, com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
VALIDADE | Até 7 dias uteis entre 2 e 4ºC

SABOR E APLICAÇÕES
GHOA CRESS é a denominação comercial de Koppert Cress para uma planta comestível. No GHOA CRESS reconhece-se o fresco sabor cítrico e um gosto suave de coentros. Ghoa Cress é o condimento perfeito para sopas e saladas, mas também pode ser usada em sobremesas. Podemos pensar na sua combinação com frutas tropicais ou genebra. Ghoa Cress é um produto interessante não só pelo sabor fresco e valor decorativo, mas também pelos seus pressupostos efeitos positivos na saúde. Muitas pessoas não sabem que se pode usar também a vagem da semente.

ORIGEM
Ghoa Cress deve o seu nome às suas origens Indianas, onde é usado popularmente para Caril, em saladas, sopas, carnes, aves e molhos. Ghoa é o nome de um estado da costa oeste da India. Devido á influencia Ocidental, a cozinha Goesa desenvolveu sabores suaves.

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
Ghoa Cress está disponível todo o ano e pode ser armazenada por mais de 7 dias. A temperatura de armazenamento do produto é de entre os 2 e 4ºC. Este é o ambiente melhor adaptado que satisfaz os requisitos padrão higiénicos da cozinha. Pode ser usada diretamente porque cresce num meio limpo, como todos os outros produtos Koppert Cress, Ghoa é produzida de acordo com as especificações da SQF 2000.

HonnyCress

Honny® Cress

SABOR | Muito doce
USO | Sobremesas, pastelaria, combinação com queijos
CULTURA | Cultura socialmente responsável, com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
VALIDADE | Até 7 dias uteis entre 2 e 4ºC

SABOR E APLICAÇÕES
Honny Cress é a denominação comercial de Koppert Cress para uma planta comestível. Honny Cress é uma Cress doce como mel. Graças ao seu intenso sabor doce a Cress é especialmente indicada para uso em sobremesas. As folhas tem um sabor puro que permanece nas papilas. Este ingrediente sem calorias apresenta possibilidades desconhecidas para uso na pastelaria e nas sobremesas. Também, o sabor doce pode ser um contraponto perfeito a ingredientes amargos e ácidos. Por isso Honny Cress combina muito bem, por exemplo com queijos brancos ou fruta ácida.

ORIGEM
Honny Cress é originalmente uma planta da América do Sul, que foi usada por muito tempo como adoçante natural. Nos Estados Unidos e Japão é um importante substituto do açúcar.

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
Honny Cress está disponível todo o ano e pode ser armazenada por mais de 7 dias. A temperatura de armazenamento do produto é de entre os 2 e 4ºC. Este é o ambiente melhor adaptado que satisfaz os requisitos padrão higiénicos da cozinha. Pode ser usada diretamente porque cresce num meio limpo, como todos os outros produtos Koppert Cress, Honny é produzida de acordo com as especificações da SQF 2000

LimonCress

Limon Cress

SABOR| Lima, anis
USO| Peixe, sopas, marisco e sobremesas
CULTURA | Cultura socialmente responsável, com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
VALIDADE | Até 7 dias uteis entre 12 e 16ºC

SABOR E APLICAÇÕES
Limon Cress tem um delicioso sabor e odor a Lima. Os gastrónomos também reconhecem tons de anis. O sabor a lima combina bem com sobremesas, mas não se deve esquecer a combinação da frescura da Cress com cocktails com álcool ou com fruta. Os tons de anis da Limos Cress sobressaem em combinações com marisco.

ORIGEM
Existem á volta de 150 variedades diferentes da família do manjericão. Esta diferencia-se no sabor e na aparência.

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
Limon Cress está disponível todo o ano e pode ser armazenada por mais de 7 dias. A temperatura de armazenamento do produto é de entre os 12 e 16ºC. Este é o ambiente melhor adaptado que satisfaz os requisitos padrão higiénicos da cozinha. Pode ser usada diretamente porque cresce num meio limpo, como todos os outros produtos Koppert Cress, Limon é produzida de acordo com as especificações da SQF 2000

MustardCress

Mustard Cress

SABOR | Rábano picante, wasabi
USO | Pratos de carne ou peixe (cru), cozinha japonesa
CULTURA | Cultura socialmente responsável, com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
VALIDADE | Até 7 dias uteis entre 2 e 4ºC

SABOR E APLICAÇÕES
MUSTARD CRESS tem um sabor picante a wasabi/mostarda. A Cress tem uma aspeto único devida á cor das suas folhas. Esta Variedade foi selecionada pelo sabor picante da planta jovem. Mustard Cress é um condimento realmente saboroso em saladas e sobressai muito em combinações com carpaccio ou peixe cru. A Cress também é um condimento picante em pratos frios de carne ou peixe. É um produto ideal para usar na cozinha asiática.

A SUA ORIGEM
Mustard Cress é um produto usado tradicionalmente na Holanda, inclusive as sementes são aí produzidas. No verão os campos ficam coloridos com as cores da canoila e da mostarda. A maioria das plantas de mostarda são usadas para fertilização. De qualquer forma Koppert Cress e a indústria da mostarda colhem as sementes para futuro processamento.

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
A Mustard Cress está disponível todo o ano e pode ser armazenada por mais de 7 dias, a uma temperatura entre os 2 e 4ºC. É produzida num ambiente adaptado e que satisfaz as necessidades higiénicas de cozinha. Pode ser usada diretamente porque cresce num meio limpo. Como todos produtos que a Koppert Cress oferece a Mustard Cress é produzida de acordo com as especificações da SQF 2000.

OysterLeaves

Oyster Leaves

Ostra Vegetal
SABOR | Ostra
USO | Pratos de peixe
MEIO DE CULTIVO | Socialmente adaptado com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
DURAÇÃO | Até 7 dias entre os 2 e 4ºC

SABOR E APLICAÇÕES
Oyster Leaves tem sabor a Ostras, também lhes chamam ostras vegetais. Em combinação com pratos de peixe são um ingrediente muito interessante. Oyster Leaves também pode ser usada como contraponto salgado. Pode pensar-se na combinação com pratos mar e terra. A sua combinação com café ou chocolate também é interessante.

ORIGEM
As Oyster Leaves são na sua origem do norte da Europa e EEUU. A folha que oferecemos é de uma variedade seleta com um marcante sabor e textura

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
Oyster Leaves está disponível todo ano e pode ser armazenada mais de 7 dias. A temperatura de armazenamento deste produto é de entre o 2 e 4ºC. É produzida num ambiente adaptado e satisfaz todas as necessidades higiénicas standard da cozinha. As Oyster Leaves como todos os produtos que Koppert Cress oferece, são produzidas de acordo com as especificações da SQF 2000.

PaztizzTops

Paztizz Tops®

SABOR | Doce, anis
USO | Peixe, caça, sobremesas (gelados) e chás
MEIO DE CULTIVO | Socialmente adaptado com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
DURAÇÃO | Até 7 dias entre os 2 e 4ºC

SABOR E APLICAÇÕES
Paztizz Tops é a denominação comercial da Koppert Cress para uma folha comestível. Paztizz Tops é um ingrediente com um sabor destacado a anis e um amplo leque de aplicações. O seu sabor fresco combina muito bem com peixe e o seu uso em pratos de caça têm resultados verdadeiramente surpreendentes. Paztizz Tops também pode ser usado para dar um toque requintado a pratos doces. Os amantes de aperitivos ficarão assombrados com a semelhança ao famoso licor de anis francês. As folhas macias e em forma de agulhas também acrescentam um grande valor decorativo.

ORIGEM
A planta é originária da América Central e do Sul, onde as folhas são usadas, por exemplo, para infusões e também com fins medicinais.

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
Paztizz Tops está disponível todo ano e pode ser armazenada mais de 7 dias. A temperatura de armazenamento deste produto é de entre o 2 e 4ºC. É produzida num ambiente adaptado e satisfaz todas as necessidades higiénicas standard da cozinha. Paztizz Tops como todos os produtos que Koppert Cress oferece, é produzido de acordo com as especificações da SQF 2000.

PersinetteCress

Persinette® Cress

SABOR | Salsa
USO | Condimento para carne, peixe e aves
CULTURA | Cultura socialmente responsável, com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
VALIDADE | Até 7 dias uteis entre 12 e 16ºC

SABOR E APLICAÇÕES
Persinette Cress e a denominação comercial de Koppert Cress para uma planta comestível. Condimento popular e decorativo para sopas, carne, peixe e aves. Para evitar que a comida adquira um sabor amargo, o produto deve ser aplicado mesmo antes de servir. Recomendado usar-se fresco, em vez de cozinhado, frito ou desidratado. A Cress destingue-se do cultivo tradicional pelo seu sabor mais subtil e agradável paladar, devido á estrutura fina da plântula.

ORIGEM
A salsa e uma erva aromática muito popular, usada como condimento e como decoração. Provem do mediterrâneo e já era usada antigamente em todo tipo de pratos. Os Romanos foram os responsáveis da sua introdução na Europa Ocidental.

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
A Persinette Cress está disponível todo o ano e pode ser armazenada por mais de 7 dias, a uma temperatura entre os 12 e 16ºC. É produzida num ambiente adaptado e que satisfaz as necessidades higiénicas de cozinha. Pode ser usada diretamente porque cresce num meio limpo. Como todos produtos que a Koppert Cress oferece, a Persinette Cress é produzida de acordo com as especificações da SQF 2000.

RucolaCress

RucolaCress®

SABOR | Noz, picante
USO | Tapas, saladas, carpaccio
CULTURA | Cultura socialmente responsável, com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
VALIDADE | Até 7 dias uteis entre 2 e 4ºC

SABOR E APLICAÇÕES
RucolaCress é a denominação comercial de Koppert Cress para uma planta comestível. A RucolaCress que Koppert Cress oferece tem um sabor extremamente forte. É incrível como pode existir tanto sabor nua folha tão pequena, tem um sabor que lembra nozes. As folhas super finas de RucoaCress fazem que seja adequada para decorar acrescentando um toque de sabor, também combina bem em saladas e puré de batata. No caso de ser cozinhada, or exemplo em molho para massas com presunto, natas e chalotas, recomendamos que RucolaCress seja acrescentada no momento final. Molhos para massas com Rucola Cress resultam fantasticamente.

ORIGEM
A Rúcula é um dos típicos ingredientes Mediterrânicos conhecidos na cozinha italiana, Grega, Portuguesa e Espanhola, também não devemos esquecer o Medio Oriente, Egito e Norte de Africa. Hoje é um vegetal global, há em toda a parte. Seu sabor original é decisivo em certos pratos. Pode ser comida cozinhada ou crua. No nosso caso, já que as folhas são muito pequenas recomendamos que seja usada crua.

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
RucolaCress está disponível todo o ano e pode ser armazenada por mais de 7 dias, a uma temperatura entre os 2 e 4ºC. É produzida num ambiente adaptado e que satisfaz as necessidades higiénicas de cozinha. Pode ser usada diretamente porque cresce num meio limpo. Como todos produtos que a Koppert Cress oferece a RucolaCress é produzida de acordo com as especificações da SQF 2000.

SakuraCress

Sakura Cress®

SABOR | Nabo negro, rábano
USO | Saladas, entradas
CULTURA | Cultura socialmente responsável, com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
VALIDADE | Até 7 dias uteis entre 2 e 4ºC

SABOR E APLICAÇÕES
SAKURA CRESS tem sabor a Rábano, a lindíssima e intensa cor roxa do produto torna um complemento muito especial num prato. A Cress acrescenta um sabor fresco e picante a pratos gordos, como o Bife Tártaro ou Atum. Sakura Cress é um produto muito versátil e indicado para pratos frios.

ORIGEM
SAKURA CRESS é a denominação comercial de Koppert Cress para uma planta comestível. Sakura Cress é a versão púrpura escura do nosso Daikon Cress. Nos últimos 10 anos temos desenvolvido cuidadosamente esta variedade seguindo o nosso próprio controlo. A particularidade da cor roxo/púrpura é devido á Antocianina, um produto muito saudável. Este antioxidante pertence ao grupo dos flavonoides

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
Sakura Cress esta disponível todo o ano e pode ser armazenada por mais de 7 dias. A temperatura de armazenamento do produto é de entre os 2 e 4ºC. Este é o ambiente melhor adaptado que satisfaz os requisitos padrão higiénicos de cozinha. Pode ser usada diretamente porque cresce num meio limpo, como todos os outros produtos Koppert Cress.

SalicorniaCress

Salicornia Cress

SABOR | Salgado, crocante
USO | Peixe
CULTURA | Cultura socialmente responsável, com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
VALIDADE | Até 7 dias uteis entre 2 e 4ºC

SABOR E APLICAÇÕES
Salicornia Cress temu m sabor ligeiramente salgado e palato crocante, pelo que está indicado para pratos de peixe. Graças ao sabor salgado a Cress tem uma utilidade muito versátil. Salicornia Cress pode substituir o sal em todos os pratos. Devido a ser um cultivo jovem a planta ainda está tenra e pode ser utilizada na sua totalidade. Porém a Salicornia Cress está disponível todo o ano, já que cresce em estufas, e oferece sempre a mesma alta qualidade e sabor de produto com preço constante.

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
Salicornia Cress está disponível todo o ano e pode ser armazenada por mais de 7 dias, a uma temperatura entre os 2 e 4ºC. É produzida num ambiente adaptado e que satisfaz as necessidades higiénicas de cozinha. Basta passar por água antes de usar porque cresce num meio limpo. Como todos produtos que a Koppert Cress oferece a Salicornia Cress é produzida de acordo com as especificações da SQF 2000.

SechuanButton

Sechuan Buttons®

SABOR | Elétrico, cintilante, anestesiante
USO | Decoração, saladas de frutas, sobremesas
MEIO DE CULTIVO | Socialmente adaptado com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
DURAÇÃO | Até 7 dias entre os 2 e 4ºC

SABOR E APLICAÇÕES
SECHUAN BUTTONS é a denominação comercial de Koppert Cress para uma flor comestível. Para algumas pessoas dá uma sensação de choque elétrico. Começa com uma sensação parecida com as bolhas de champagne na língua, logo de seguida uma sensação anestésica, adormecimento seguido de segregação de saliva. Contudo ao fim do primeiro minuto esta sensação negativa e dará lugar á curiosidade e desejo de analizar as diferentes sensações e o resultado é surpreendente. Sechuan Buttons geralmente é usado como infusão, em cocktails e aperitivos. Sechuan estimula o sabor e neutraliza-o. Obviamente deve-se ser muito cuidadoso na escolha e combinação de vinhos.

ORIGEM
Sechuan Buttons é uma planta originária de África e América do Sul quando os dois continentes estavam unidos. Agora só é encontrada em partes específicas de África. O nome ‘Sechuan’ foi escolhido pelo seu sabor, que é comparável ao da Pimenta de Sechuan.

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
Sechuan Buttons está disponível todo ano e pode ser armazenada mais de 7 dias. A temperatura de armazenamento deste produto é de entre o 2 e 4ºC. É produzida num ambiente adaptado e satisfaz todas as necessidades higiénicas standard da cozinha. Os Sechuan Buttons como todos os produtos que Koppert Cress oferece, são produzidos de acordo com as especificações da SQF 2000.

ShisoGreen

Shiso Green

SABOR | Meenta, anis
USO | Peixe cru, comida japonesa e queijos
CULTURA | Cultura socialmente responsável, com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
VALIDADE | Até 7 dias uteis entre 12 e 16ºC

SABOR E APLICAÇÕES
O Sabor de Shiso Green combina muito bem com peixe (cru). Há muitas mais opções, vai muito num prato de queijos, numa salada ou sandwiches. Como o atum cru é um produto que existe regularmente no mercado, pode tentar uma combinação de tartár de Atum cru com Shiso Green, resultará. Outra opção é fazendo parte do clássico carpaccio de vitela.

ORIGEM
O Shiso Green é comum e usado no Norte da Ásia. Dificilmente um peixe é comido sem esta folha verde. Uma das razões é porque esta planta tem um efeito preventivo na intoxicação alimentar (não e uma ideia excecional já que a maioria dos peixes são comidos crus). Ambos Shisos, Verde e Purple são conhecidos na Ásia pelo seu efeito contra as intoxicações alimentares, já que têm características que ajudam a atividade intestinal.

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
SHISO GREEN está disponível todo o ano e pode ser armazenada por mais de 7 dias. A temperatura de armazenamento do produto é de entre os 12 e 16ºC. Este é o ambiente melhor adaptado que satisfaz os requisitos padrão higiénicos de cozinha. Pode ser usada diretamente porque cresce num meio limpo. Como todos produtos que a Koppert Cress oferece a SHISO GREEN é produzida de acordo com as especificações da SQF 2000.

ShisoPurple

Shiso Purple

SABOR | Cominho
USO | Com cogumelos, caça, sopas, queijos, espargos
CULTURA | Cultura socialmente responsável, com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
VALIDADE | Até 7 dias uteis entre 12 e 16ºC

SABOR E APLICAÇÕES
O sabor lembra ligeiramente o cominho, mas tem um caracter próprio. SHISO PURPLE é muito versátil e tem um elevado valor decorativo. Se combinar com cogumelos, queijo ou caldos, o seu sabor brilha particularmente. Recomenda-se Shiso Purple combinando com peixe cru.

ORIGEM
É originária do Japão. A sua cor em combinação com o seu bom gosto é algo difícil de encontrar. A Beterraba é muito conhecida, mais do que sabor acrescenta uma boa cor. A Chicória quase não se come mesmo que seja muito usada para decorar pratos. Cremos que se precisa de cor num prato além do sabor Shiso Purple é uma excelente opção.

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
Shiso Purple está disponível todo o ano e pode ser armazenado por mais de 7 dias. A temperatura de armazenamento do produto é de entre os 12 e 16ºC. Pode ser usado diretamente porque cresce num meio limpo. Se o Shiso Purple for mantido a uma temperatura inferior a 5ºC tende a murchar. Na temperatura de 15ºC recupera o seu aspeto original em poucas horas.

VeneCress

Vene Cress

SABOR | Ligeiramente ácido
USO | Em pratos gordos com peixe, queijo ou ovos
MEIO DE CULTIVO | Socialmente adaptado com controlo de pragas biológico
DISPONIBILIDADE | Todo o ano
DURAÇÃO | Até 7 dias entre os 2 e 7ºC

SABOR E APLICAÇÕES
A Vene Cress é um elemento extraordinariamente decorativo com um sabor surpreendente. A folha verde e pequena com finos nervos roxos é o toque definitivo para pratos atrativos. O sabor ligeiramente ácido abre grandes possibilidades de usar esta planta com grande versatilidade. Concretamente, é um ingrediente atraente em pratos gordos como os que incluem peixe gordo (cavala) ou em saladas verdes.

ORIGEM
Vene Cress é a plântula de uma espécie nativa de um amplo território da Europa até grande parte da Ásia. É rica em Ácido ascórbico e é usada desde há séculos atrás. A sua história remonta ao tempo dos romanos, que comiam esta variedade de rumex para prevenção do escorbuto, assim como ajuda digestiva á sua rica alimentação (muito rica em gordura).

DISPONIBILIDADE E VALIDADE
A Vene Cress está disponível todo ano e pode ser armazenada mais de 7 dias. A temperatura de armazenamento deste produto é de entre o 2 e 7ºC. A temperatura ótima na qual se preserva em melhor qualidade é de entre os 2 e 4ºC. É produzida num ambiente adaptado e satisfaz todas as necessidades higiénicas standard da cozinha. Pode usar-se diretamente porque cresce num meio limpo.