Bolas de Natal
Potencie o seu negócio
O nosso serviço, orientado para os profissionais, é cuidadosamente concebido para responder às necessidades específicas dos nossos clientes
Ampla gama para profissionais
Leve mais pague menos
Entrega direta na sua morada
Receba as últimas ofertas e mais. Registe-se e obtenha um voucher de 10 %!*
Bolas de Natal: O clássico para a sua árvore
Todos os anos, a época natalícia está sobre nós e com ela a questão: como é que este ano concebo as minhas decorações de Natal? As possibilidades são numerosas e a escolha de produtos é ampla. Uma boa base em qualquer caso são as bolas de Natal para a árvore. Elas formam a base perfeita, sejam elas dispostas na árvore ou noutro lugar. Obtenha uma visão geral dos tipos mais comuns de bolas de Natal, suas vantagens e desvantagens, e aprenda a criar um quadro geral impressionante e arredondado para a sua decoração de Natal.
1. Bolas de Natal: diferentes modelos
À primeira vista, não parece haver muita diferença entre os vários modelos de bolas de Natal, para além da cor, claro. Mas numa inspeção mais atenta, há algumas características a ter em conta aquando da compra de decorações festivas.
1.1 Bolas de Natal: o clássico
Os clássicos, bolas redondas de uma só cor feitas de vidro ou plástico, estão disponíveis em vários tamanhos e tonalidades. Os modelos mais comuns têm um diâmetro entre cinco e doze centímetros e são, portanto, adequados para árvores pequenas e grandes.
Em termos de cores, as limitações são ainda menores, mas existem algumas cores tradicionais que se encontram sempre nas decorações de Natal: o dourado, o vermelho e o prateado são tonalidades comuns, o azul claro é também muito popular.
É claro que é possível combinar várias cores, mas há sempre que ter a certeza de que a imagem global seja consistente. A superfície das bolas também varia: pode escolher entre decorações brilhantes, mate e predominantemente brilhantes.
1.2 Bolas de Natal: designs originais
Para além das clássicas bolas de Natal, existem também, naturalmente, desenhos mais invulgares. Encontram-se frequentemente formas de Natal como estrelas e pinheiros, mas também variantes menos comuns como: corujas, pássaros, elfos; aqui a criatividade não tem limites.
Bolas redondas elaboradamente decoradas, por exemplo com penas, lantejoulas, tecidos ou elementos decorativos inteiros, tais como arranjos de ramos de abeto.
No entanto certifique-se que estes ornamentos combinam com a decoração geral do seu negócio. Aqui é recomendável procurar as opções ideias e adicioná-las às decorações básicas. Desta forma, pode criar um ambiente especial e festivo e acrescentar às suas instalações um toque pessoal e individual, mesmo na época do Natal.
1.3 Bolas de Natal LED
Uma grande adição às decorações tradicionais de Natal é a iluminação. Normalmente as decorações incluem LEDs e são alimentados por baterias. Com bolas de Natal iluminadas, é possível criar reflexos de luz fantásticos e invulgares, mesmo que não se pretenda usar uma corrente de luz clássica, ou em adição a ela.
As bolas de Natal iluminadas não só criam efeitos especiais na árvore de Natal, como também são perfeitas como decorações para mesas, bares ou outras áreas do seu negócio. Para que se destaquem, é aconselhável combiná-los com as decorações básicas como 'extras'.
2. Bolas de Natal: vidro ou plástico
Embora nem sempre seja óbvio à primeira vista, existem dois tipos de materiais nos quais as bolas de Natal podem ser feitas, que é bom distinguir: umas são em vidro verdadeiro, outras em plástico. Ambas as variantes são bonitas, mas pode ler aqui sobre as suas vantagens e desvantagens.
2.1 Bolas de Natal em vidro
Tradicionalmente, as bolas de Natal são feitas em vidro fino revestido no interior com nitrato de prata. Isto confere às decorações um brilho semelhante a um espelho. Camadas coloridas de verniz ou pó brilhante podem então ser adicionadas ao exterior, dando-lhe uma aparência individual.
Alguns modelos são mesmo pintados à mão. As bolas de vidro têm uma aparência delicada e elegante e um grande brilho festivo. No entanto, são também bastante frágeis. Se caírem da árvore ou forem armazenadas demasiado juntas, podem partir-se facilmente.
2.2 Bolas de Natal em plástico
As decorações de Natal em plástico são uma alternativa mais estável. Estas estão disponíveis em belas cores e diferentes visuais e são também bastante robustas. As paredes são feitas em PVC sendo, portanto, inquebráveis, o que as torna, particularmente adequadas para decorações ao ar livre ou em locais onde crianças, animais ou grandes multidões se possam aproximar.
3. O visual ideal para a sua árvore de Natal
Com tantas decorações de Natal por onde escolher, não é fácil manter um registo de tudo. A fim de criar um quadro global coerente e atmosférico, deve, portanto, pensar num conceito básico desde o início, no qual basear todas as suas decorações de Natal.
Quer representar a tradição e o classicismo ou valoriza a individualidade e os detalhes pouco usuais? Um aspeto mais rústico adequa-se à sua gastronomia ou as suas instalações são modernas e bastante frescas?
Uma vez identificado o estilo mais adequado para o seu restaurante, pode começar a escolher as cores. Neste caso, revela-se útil decidir por duas ou três tonalidades de cor para usar e adaptar a qualquer situação: desta forma, uma linha clara conduz através do conceito de decoração e a imagem geral permanece harmoniosa.
4. Combinação de conjuntos e peças individuais
As bolas para a árvore de Natal estão disponíveis individualmente ou em conjuntos. Uma vez que normalmente são necessárias em grandes quantidades para decoração, torna-se vantajoso comprar um ou mais conjuntos que sejam menos caros. É frequente encontrar belas combinações de diferentes tamanhos, estruturas de superfície e tonalidades de cor que combinam perfeitamente entre si.
Quer dar à sua decoração um toque de individualidade? Depois pode também trabalhar com peças individuais especiais que acrescenta como extras. Mais uma vez, certifique-se de que a imagem global se mantém harmoniosa e coerente.
FAQ
As decorações das árvores de Natal devem ser em vidro ou plástico?
Como posso combinar diferentes cores e materiais?
Como posso usar as minhas decorações de Natal durante muito tempo?