Menu

    Processadores

    Loading...

    Potencie o seu negócio

    O nosso serviço, orientado para os profissionais, é cuidadosamente concebido para responder às necessidades específicas dos nossos clientes

    Usp image
    Ampla gama para profissionais
    Usp image
    Leve mais pague menos
    Usp image
    Entrega direta na sua morada
    newsletter10%

    Receba as últimas ofertas e mais. Registe-se e obtenha um voucher de 10 %!*

    Processadores de alimentos para massas finas


    Para preparar alguns pratos, uma única faca não é suficiente para processar todos os alimentos individuais. Por vezes, simplesmente picar não é suficiente e os cozinheiros querem criar as melhores massas para preparar a comida desejada. Para isso são utilizados processadores de alimentos. No nosso guia, explicamos que variantes estão disponíveis e o que deve saber sobre estes aparelhos.


    1. Tipos de processadores de alimentos


    Os processadores de alimentos são práticos ajudantes de cozinha e podem certamente ajudar a todos, seja em casa ou numa cozinha profissional, na preparação dos pratos. Muitos pratos consistem em alimentos individuais, que, no entanto, devem ser misturados. É assim que se criam deliciosas pastas, massas e outros preparados.


    Contudo, que tipos de aparelhos misturadores existem e para que finalidade podem ser utilizados da melhor forma? A seguir apresentamos 4 modelos:


    Os liquidificadores estão equipados com jarros nos quais são colocados os alimentos que se deseja picar ou misturar.


    As batedeiras são aparelhos que são operados manualmente, e possuem batedores ou agitadores que misturam os alimentos.


    As varinhas mágicas também são operadas manualmente. Estes aparelhos são em forma de haste e possuem lâminas na cabeça que cortam os alimentos.


    As picadoras têm um recipiente próprio equipado com lâminas.


    Leia mais detalhes acerca dos modelos individuais abaixo.


    2. O liquidificador para batidos e pastas


    Os liquidificadores são aparelhos misturadores bem conhecidos, equipados com um jarro de enchimento. No jarro há lâminas que picam finamente os alimentos. Os liquidificadores são utilizados principalmente para a preparação de sumos e permitem fazer batidos rapidamente.


    Cortam-se as frutas ao meio ou em quartos e coloca-se no jarro. Após ligar o aparelho, leva apenas alguns segundos para a fruta se transformar numa massa fina e viscosa. O jarro é feito de plástico ou vidro. No entanto, também se pode picar legumes com o liquidificador e fazer várias pastas, como húmus, por exemplo.


    Estes misturadores também são frequentemente chamados de shakers. Podem adicionalmente ser usados ​​de forma ideal para a preparação de batidos convencionais, mas também batidos de proteínas.


    3. A batedeira para bolos


    A batedeira é indispensável quando se trata de fazer bolos. Funciona eletricamente e possui encaixes para acessórios. Dependendo das suas necessidades, pode equipar o aparelho com um acessório batedor ou agitador.


    As batedeiras são perfeitas para mexer massa ou outros preparados mais consistentes, que são amassados uniformemente e sem grande esforço. A desvantagem de uma batedeira é que não se pode picar nada com ela como é possível com um liquidificador equipado com lâminas.


    4. Varinhas mágicas


    Ao contrário de um liquidificador, a varinha mágica usa-se na mão. Com os liquidificadores, pode processar facilmente grandes quantidades de alimentos, mas tem de investir mais tempo para limpar o aparelho depois. Isso compensa menos quando se processam pequenas quantidades de comida.


    Com a varinha mágica, pode picar quantidades menores com tranquilidade e a limpeza do aparelho também é muito mais rápida. No entanto, para a varinha mágica deve usar um recipiente adicional. Com o liquidificador, basta apertar o botão para picar os alimentos, com a varinha mágica é necessário um pouco mais de esforço.


    Uma grande vantagem da varinha mágica é ser muito mais prática do que um liquidificador e, portanto, mais fácil de guardar. Não ocupa muito espaço de armazenamento e também cabe numa gaveta.


    5. Picadora: um aparelho misturador universal


    As picadoras são os chamados aparelhos polivalentes. Dependendo do modelo, permitem picar legumes, nozes e até gelo. São, na verdade, liquidificadores bastante pequenos que não se destinam à preparação de batidos porque não possuem o volume adequado.


    Ao comprar uma picadora, preste atenção à indicação dos watts. Se quiser picar nozes ou legumes vegetais fibrosos, precisará de muita potência. Se o seu aparelho tiver uma potência reduzida, isso pode danificar a unidade de acionamento a longo prazo.


    6. Liquidificador de batidos


    Um liquidificador de batidos difere apenas em tamanho de um liquidificador normal. É menor e mais compacto, por isso é ótimo para usar quando há necessidade de ser rápido. Isso também torna a limpeza menos demorada. Outra vantagem do liquidificador de batidos é o recipiente de mistura, a partir do qual também se pode beber o batido.


    Particularmente as pessoas que gostam de batidos ou ginásios que também vendem batidos feitos no momento, não devem ficar sem este pequeno liquidificador. Quase não ocupa espaço, é mais barato que um liquidificador normal e é muito fácil de usar.


    7. Processador de alimentos: critérios de compra


    Os vários modelos de processadores de alimentos oferecem a ferramenta ideal para cada finalidade. No entanto, existem outros fatores que deve observar ao fazer a sua compra. Vamos mostrar-lhe o que é particularmente importante e ajudá-lo na sua decisão.


    7.1 Volume de litros e dimensões do processador

    Se tem espaço suficiente na sua cozinha, então os liquidificadores são particularmente adequados, estão disponíveis em vários tamanhos diferentes, adaptados às suas necessidades. Não requer uma tigela adicional para misturar os alimentos, pelo que, assim, tem tudo o que precisa à mão.


    Modelos com capacidade para cerca de 2 litros são ideais para o setor da gastronomia, porque permitem que se prepare e sirva grandes quantidades de alimentos de forma rápida e eficiente.


    Aparelhos manuais, como a varinha mágica, também requerem um recipiente para a preparação dos seus pratos. A vantagem desta variante é o tamanho, porque as varinhas mágicas podem ser  arrumadas de modo prático devido ao seu tamanho compacto. A capacidade também pode ser selecionada livremente, dependendo do prato.


    Alguns modelos estão equipados com um suporte de parede, o que economiza espaço adicional e permite ter o aparelho sempre à mão. Este modelo é particularmente adequado para utilização frequente, mas geralmente demora mais tempo a picar grandes quantidades de alimentos.


    7.2 Potência do misturador em watts

    No setor da restauração processam-se na maioria das vezes grandes quantidades de alimentos com um aparelho misturador. Por esta razão, os misturadores com uma potência de cerca de 1500 W são particularmente adequados, isso significa que alimentos duros, como as nozes, podem ser picados rápida e facilmente e transformados numa massa ideal.


    Dependendo da quantidade e do alimento a ser processado, os aparelhos com menor potência são adequados para utilização diária em casa.


    7.3 O ruído dos processadores

    Quanto mais potente for o seu aparelho, mais ruidoso ele tende a ser. No entanto, isso não se aplica a todos os processadores de potência elevada, pois alguns modelos estão equipados com proteção contra ruído. As chamadas caixas de proteção contra ruído são frequentemente usadas no setor da restauração em particular. São feitas de plástico e podem ser facilmente fixadas no seu aparelho.


    FAQ

    De quantos watts um aparelho misturador precisa?

    O que se pode fazer com um aparelho misturador?

    Que aparelho misturador é adequado para batidos verdes?