Comunicação
Potencie o seu negócio
O nosso serviço, orientado para os profissionais, é cuidadosamente concebido para responder às necessidades específicas dos nossos clientes
Ampla gama para profissionais
Com mais de 150.000 produtos de marcas líderes
Leve mais pague menos
Beneficie de descontos até 20%, numa variedade de artigos, ao comprar em grandes quantidades
Entrega direta na sua morada
Encomende online, os produtos adquiridos serão entregues por transportadora na morada indicada, em qualquer ponto do território nacional
Receba as últimas ofertas e mais. Registe-se e obtenha um voucher de 10 %!*
Comunicação facilitada na hotelaria e restauração
Para que a sua empresa seja bem-sucedida na hotelaria e restauração, é particularmente importante manter uma linha direta de comunicação com os seus clientes. Assim, pode aceitar reservas e encomendas de forma descomplicada. No Marketplace da makro pode adquirir telefones, auscultadores e muitos outros produtos, com os quais poderá estar permanentemente acessível durante o trabalho. Seguidamente apresentamos-lhe quais os melhores produtos para a sua empresa.
1. A comunicação no seu hotel e restaurante
Atender telefonemas faz, evidentemente, parte do quotidiano do seu restaurante ou hotel. Mas qual o melhor modelo para a comunicação na sua empresa? Nesta secção, apresentamos-lhe todos os modelos e alguns pormenores sobre as respetivas características e vantagens.
1.1 Telefone com cabo: a forma clássica de comunicação com os clientes
O telefone clássico, com cabo, para as chamadas telefónicas com os seus clientes, possui um visor e teclas grandes o que torna o manuseio do aparelho particularmente fácil. Para além disso, os telefones com cabo estão sempre prontos a serem utilizados porque não precisam de carregar bateria.
A qualidade de voz é especialmente boa devido à utilização de um cabo de ligação. Guarde os seus números favoritos, como os de fornecedores, para poder encomendar provisões para a sua cozinha sem ter de perder tempo a carregar em teclas.
1.2 Telefone sem fios: comunicação sem fios em todo o estabelecimento
Os telefones sem fios são uma prática alternativa aos modelos com fios. Dessa forma, mesmo enquanto se movimenta pelo seu restaurante ou hotel, consegue estar sempre acessível e manter uma comunicação ativa com os seus clientes. Ao escolher, considere um modelo que tenha grande alcance e longa duração da bateria. Muitos modelos também mostram os números de telefone, podendo gravar os favoritos.
1.3 Excelente qualidade de voz com telefones VOIP
Com os telefones VOIP beneficie de excelente qualidade de voz. No caso dos aparelhos digitais, a ligação é estabelecida através da sua Internet. Para além desta vantagem, pode ainda realizar várias funções adicionais. O reencaminhamento de chamadas, a ligação em rede de vários aparelhos e a comutação automática no horário de atendimento são apenas alguns exemplos.
1.4 Aparelhos de fax: para encomendas e comunicação por escrito
Atualmente ainda se encontram aparelhos de fax em muitos hotéis. Os clientes gostam de fazer encomendas e reservas por esta via. A principal característica destes aparelhos é a velocidade de impressão que, neste caso, deve ser rápida.
1.5 Auscultadores: comunicação mãos-livres
Os auscultadores facilitam-lhe o trabalho em caso de passar muito tempo ao telefone com clientes. Como chefe de uma empresa abastecedora, é aconselhável que tenha pelo menos um destes aparelhos à mão. Assim, poderá telefonar com os seus clientes e simultaneamente manter as mãos disponíveis, possibilitando a execução de restantes tarefas.
1.6 Os equipamentos de rádio permitem a comunicação direta
Estes equipamentos são também muito adequados para uso em hotelaria ou restauração. Se desejar falar com colegas que não estão fisicamente perto de si não poderá prescindir destes aparelhos.
2. Comunicação: critérios de compra
Há alguns fatores a considerar ao adquirir aparelhos para a comunicação no seu restaurante ou hotel. Fornecemos-lhe dicas para que encontre o modelo adequado e avaliamos o alcance, a qualidade de voz, o preço e o âmbito de funções.
2.1 Alcance e qualidade de voz: fatores importantes para a comunicação na hotelaria e restauração.
A qualidade de voz é um fator importante a considerar na escolha de aparelhos para comunicação na hotelaria e restauração, para garantir que compreende bem os seus clientes. Os aparelhos VOIP são os preferenciais.
Especialmente no caso dos telefones sem fios deve prestar particular atenção ao alcance. A vantagem de uma ligação sem fios apenas persiste quando, num raio habitual, possibilita uma boa receção constante.
2.2 Preço: custo de um bom equipamento de comunicação para o seu hotel e restaurante
Ao comprar, opte por aparelhos de grande qualidade, pois assim desfrutará durante muito tempo dos aparelhos e poderá trabalhar com mais qualidade. Pode contar com os seguintes preços pelos aparelhos:
Telefones com fios (entre 100 e 300 Euros)
Telefone sem fios (entre 50 e 200 Euros)
Telefone VOIP (entre 200 e 450 Euros)
Aparelhos de fax (entre 250 e 350 Euros)
Auscultadores (entre 20 e 150 Euros)
Equipamentos de rádio (entre 100 e 220 Euros)
2.3 Âmbito das funções: comunicação abrangente simplificada
Se optar por um vasto âmbito de funções nos aparelhos para comunicação, pode tornar o seu trabalho quotidiano claramente mais fácil. Utilize uma memória numérica para chegar rapidamente aos contactos de fornecedores ou outros destinos sem precisar de clicar em inúmeras teclas.
Configure a comutação automática do atendedor ou do reencaminhamento de chamadas. Ao comprar, certifique-se de que estas funções estão disponíveis e os aparelhos as contemplam.
3. Acessórios para comunicação
Connosco pode também adquirir práticos acessórios, com os quais pode complementar os seus aparelhos de comunicações. Nesta área pode encontrar carregadores, baterias de reserva, cabos USB, microfones externos e muitos outros produtos. Se o seu aparelho avariar, pode repará-la de forma rápida e económica, substituindo peças individuais.
4. Comunicação fácil na hotelaria e restauração
Um telefone sem fios é sempre útil quando circula muito pela empresa e simultaneamente tem de se manter contactável. Pode também contactar rápida e facilmente os colegas com equipamentos de rádio. Os Telefones VOIP oferecem muitas funções e uma excelente qualidade de voz. Utilize estas vantagens também para a sua empresa.
FAQ
Que aparelhos existem para a comunicação na hotelaria e restauração?
O que significa VOIP nos Telefones?
Quais as vantagens dos auscultadores?