Mobiliário de escritório
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Mobiliário de escritório perfeito
Dispor do mobiliário de escritório adequado é fundamental e deve criar uma imagem global uniforme da sua empresa. Um escritório bem equipado contribui para o bem-estar dos empregados e clientes no seu trabalho diário. Para facilitar a sua decisão de compra, apresentamos as várias opções neste guia.
1. Mobiliário de escritório ideal para sua empresa
O clássico mobiliário de escritório é composto por vários componentes. Este compreende uma cadeira de escritório giratória, uma secretária e uma ou duas prateleiras de escritório. Isto fornece a base para a criação de um local de trabalho agradável.
O mobiliário de escritório ideal não deve constituir apenas um lugar para trabalhar, mas também um lugar para se sentir confortável.
1.1 Mesa de escritório perfeita
Os seus empregados passam muitas horas nas suas secretárias. Para assegurar um trabalho produtivo e o bem-estar dos mesmos, a escolha da mesa de escritório é de grande importância. Existem diferenças na forma e na funcionalidade. Estão disponíveis secretárias quadradas ou retangulares, com ou sem ajuste de altura e em diferentes cores, tais como bege ou castanho.
1.2 Mesa executiva
É impossível imaginar um escritório sem uma secretária e, especialmente como chefe, não se está apenas dependente de pura funcionalidade. É aqui que entra o gabinete executivo, que, para além de todos os aspetos práticos, tem também uma função representativa.
Um gabinete executivo deve cumprir várias tarefas e oferecer espaço suficiente para trabalhar, bem como, para armazenamento de documentos e ferramentas. As secretárias executivas, geralmente oferecem gavetas, compartimentos de armazenamento e prateleiras para manter todos os materiais de trabalho necessários ao alcance.
Também são muito comuns compartimentos ou gavetas com fechadura para proteger documentos particularmente importantes contra o acesso não autorizado. O posto de trabalho deve harmonizar o estilo e design da empresa, uma vez que tem um valor representativo.
1.3 Móveis de escritório compatíveis
Combinar mobiliário de escritório num escritório completo significa coordenar de forma ótima cores, design, materiais e dimensões. Isto inclui secretárias com cadeiras de escritório, armários de arquivo, prateleiras e aparadores, mesas de PC e pedestais móveis. O design intemporal e os materiais de alta qualidade são importantes aqui.
Pode adquirir mobiliário de escritório correspondente em vários desenhos e preços. Para completar o seu mobiliário de escritório, encontrará tudo o que deseja no nosso Marketplace, desde armários a cadeiras de escritório, apoios para os pés a material de escritório.
2. Acessórios de escritório
Os acessórios de escritório adequados são necessários para assegurar que o mobiliário de escritório se adapte da melhor forma aos seus desejos e necessidades. Por exemplo, as impressoras e scanners são indispensáveis num escritório para a digitalização de documentos.
Organizadores de escritório e sistemas de arquivo, bem como suportes digitais sob a forma de equipamento telefónico, computadores e tablets são adequados para organizar o trabalho diário.
2.1 Impressão e digitalização
Na vida quotidiana do escritório, a produtividade é crucial: as impressoras de escritório devem, portanto, ser particularmente rápidas e ricas em funcionalidades. As impressoras são utilizadas para imprimir conteúdo em papel, enquanto os scanners são utilizados para digitalizar documentos.
A escolha na categoria de impressão e digitalização é ampla, de modo que poderá encontrar rápida e facilmente o modelo ideal para cada aplicação. O Marketplace oferece uma vasta gama de modelos de impressoras e scanners que podem ser adequados ao seu negócio, como por exemplo:
- impressora LED
- impressora multifunções
- impressora térmica
2.2 Organizadores de escritório coordenados
Com os acessórios de secretária adequados, pode gerir e organizar as suas tarefas mais facilmente. Desde almofadas de secretária a material de correio, encontrará uma vasta gama de artigos de papelaria no mercado.
Mantenha a sua secretária arrumada com os suportes para livros, bandejas de lápis ou um cesto de armazenamento em camadas, e também considere artigos frequentemente ignorados, tais como abre-cartas, humidificadores e dedais.
Tão importantes como o cesto dos papéis e o porta-cartões de visita são artigos de escritório mais pequenos, tais como elásticos e clipes de papel, para manter os documentos e ficheiros seguros e arrumados.
Existem também itens específicos de hospitalidade para transações de pagamento, segurança no local de trabalho, hospitalidade e limpeza. A produtividade aumenta e o trabalho torna-se mais fácil se tiver sempre disponíveis artigos de papelaria, documentos e material de escritório.
No Marketplace encontrará uma vasta seleção de material de escritório, que não só o ajudará a ter tudo o que precisa ao seu alcance, mas também assegurará uma produtividade e funcionamento consistente no seu local de trabalho.
2.3 Computadores e acessórios no local de trabalho
Os computadores de fácil utilização fazem parte de um fluxo de trabalho eficiente no escritório. As categorias de produtos mais importantes são:
- Notebook, PCs
- Computadores de secretária
- Monitores
Estes servem como equipamento básico para o local de trabalho. Devido à vasta gama de aplicações, encontrará vários computadores e acessórios correspondentes numa diversificada seleção de designs e configurações no nosso Marketplace.
3. Segurança e proteção no local de trabalho
Um escritório seguro é aquele em que a equipa se sente confortável e se concentra no trabalho que tem em mãos. Para prevenir incidentes tais como incêndio ou roubo no local de trabalho, os sistemas de segurança são de grande importância. Neste caso, a necessidade depende do tamanho do escritório e da sua localização. Possíveis sistemas de segurança são:
Alarme: os assaltos dificilmente podem ser evitados, mas os sistemas de alarme podem dissuadir os ladrões e aumentar a sensibilização na área circundante.
Proteção contra incêndios: a proteção contra incêndios é necessária para prevenir incêndios prejudiciais dentro da empresa.
Fechaduras: as fechaduras protegem contra o acesso ou entrada não autorizados.
Caixas de correio: as caixas de correio protegem de forma fiável o correio do vento e da chuva.
Cofres: seja dinheiro ou documentos importantes, os cofres protegem os objetos de valor contra roubo.
Câmaras de vigilância: em todas as instalações onde se guarda dinheiro, há um risco de arrombamento e roubo.
4. Design individual para mobiliário de escritório
Para assegurar que o design do seu mobiliário de escritório se adapta à aparência geral uniforme das instalações, está disponível no nosso Marketplace uma variedade de cores, formas, materiais e tecidos. A escolha vai desde o mobiliário moderno até ao mobiliário de escritório muito clássico.
O mobiliário de escritório pode ser combinado com decorações coordenadas, tais como imagens de fundo, iluminação, tapetes e cartazes. As divisórias cobertas de tecido colorido, por exemplo, podem ser utilizadas para criar uma atração visual.
FAQ
De que materiais são feitos os móveis de escritório?
Qual é a cor mais adequada na escolha do mobiliário de escritório?