Tornar-se num cliente

Pedir o cartão MAKRO

Vinho do Ano

940x200_landingpage



Em 2018 os nossos especialistas decidiram encontrar um vinho que se encaixasse perfeitamente no paladar dos nossos clientes. Um Vinho criado à medida do seu negócio.

Apresentamos o Vinho do Ano "La Sastereria"

 


LA SASTRERÍA

Experimente o vinho criado à medida do seu negócio

METRO Wine of the Year 2018 La Sastrería Red

TINTO

Caráter:

Cor de cereja madura com laivos de tons violeta resultando num vinho com uma aparência muito atrativa. Odor complexo com aroma a frutos do bosque maduros. No palato, apresenta um sabor frutado, completamente equilibrado. Final longo.


Vinificação:

Pré-fermentação e maceração de 4 dias a frio a 9ºC. Fermentação a uma temperatura de 28ºC. Envelhecido 3 meses em barris de carvalho.


Acompanha bem com:

Assados e saladas ricas.


METRO Wine of the Year 2018 La Sastrería Rose

ROSÉ

Caráter:

Cor de morango. Aroma intenso a frutos vermelhos com notas florais e um toque de caramelo. Ao palato, o vinho é cheio, frutado e equilibrado. Um final longo dominado pelo aroma a frutos vermelhos.


Vinificação:

O mosto foi retirado 16 horas após pelada a uva. A fermentação ocorreu em tanques cónicos de aço inoxidável a uma temperatura entre 16ºC e 18ºC.


Acompanha bem com:

Pratos de arroz, peixe branco e azul, tapas, paella risotto de cogumelos.


METRO Wine of the Year 2018 La Sastrería White

BRANCO

Caráter:

Amarelo pálido e brilhante com tons de verde  que faz denotar a juventude do vinho. Aroma limpo e intenso com aromas (alperce, ananás e lima). Ao palato o vinho é muito frutado e equilibrado em acidez. Concentrado, suave e equilibrado.


Vinificação:

O mosto foi retirado após 18 horas de maceração a frio (9ºC) com pele. A fermentação teve lugar a temperaturas entre 15ºC e 18ºC..

Acompanha bem com:

Risotto, tártaro de salmão e atum, alabote grelhado, salada de queijo de cabra, calamares e marisco.


Acerca de LA SASTRERÍA

METRO Wine of the Year 2018 La Sastrería

LA SASTRERÍA 100% feito de Garnacha

Em 2018, decidimos encontrar um vinho vencedor em Espanha. Esta vinha foi criada exclusivamente para a METRO e chamamos-lhe La Sastrería, que significa alfaiataria. Estes vinhos são todos feitos de uva Garnacha, uma variedade bastante na moda, nesta altura. A marca é composta por 3 vinhos: Tinto, Branco e Rosé.



Um vinho que representa perfeitamente Espanha

Cariñena é uma das mais antigas regiões vinícolas em Espanha e tem uma excelente reputação mundial devido aos seus solos pobres e rochosos. Com uma situação geográfica perfeita (no sopé da Serra de Algairén, altitude de 500-800 mts). Muitas vinhas antigas com mais de 50 anos. Um terreno perfeito para produzir vinhos de alto valor. Esta região tem o melhor clima para a Garnacha. Um clima continental extremo com influência Mediterrânea, verões quentes e invernos frios, grandes diferenças de temperatura entre o dia e a noite (500-800 mts altitude), menos de 250 l/ano, vento fresco e seco chamado Cierzo ou a versão espanhola do Mistral.

METRO Wine of the Year 2018 La Sastrería


Descubra mais acerca de LA SASTRERÍA

NACHO LÁZARO

"O sucesso é o reconhecimento completo da qualidade/preço/experiência de uma garrafa de vinho pelos consumidores".