Gosto de juntar as pessoas.

 

Francisco, Páteo do Petisco, Portugal

 

Nem sempre é uma boa ideia misturar negócios com prazer. Mas quando o Francisco e os seus quatro amigos abriram um local com o objetivo de reunir pessoas à mesa, o conceito foi certeiro. Desde aí, transformaram inúmeros desconhecidos em amigos enquanto, ao mesmo tempo, desfrutam do trabalho e de passar diariamente tempo juntos.


metro_gbc_countrypage_assets_portugal_img_01

Juntámos cinco amigos e gostavamos muito de ir jantar, de almoçar, de petiscar fora e em 2010 surgiu a ideia de abrirmos um espaço nosso para recebermos os nossos amigos e onde toda a gente se pudesse sentir bem. De início começou como uma brincadeira, um espaço mais pequeno, só mais para amigos e rapidamente se tornou uma coisa mais séria. Começou em 2010 e hoje, em 2018, já temos quatro restaurantes e já é uma coisa séria.”


- Francisco conta como tudo começou

 

 


Nós temos um prazer imenso de receber as pessoas. Aliás, desde pequeno que em minha casa o meu pai sempre teve os amigos, sempre havia almoços com os amigos. Cresci num ambiente muito propício a isso. Todos os fins de semana havia almoços com amigos, havia sempre festa. Era uma família sempre em festa. E isso passou para mim. Para os meus sócios também era assim a infância deles. E temos imenso prazer, imenso gosto em receber as pessoas. E acho que conseguimos transmitir isso aos clientes.


- Fala sobre amizade

metro_gbc_countrypage_assets_portugal_img_02

metro_gbc_countrypage_assets_portugal_img_03

“A Makro… nós começámos a ser clientes da Makro logo no primeiro dia do negócio. Se não foi a primeira compra, foi seguramente das primeiras compras que fizemos. E sempre gostámos muito de ir à Makro. Sempre fomos muito bem tratados. Sempre tinha todos os produtos que necessitávamos, não tínhamos necessidade de ir a outro lado e houve uma empatia muito grande logo de início com as pessoas que trabalhavam na Makro e que nós nos identificamos muito e que também gostaram do nosso conceito e sempre nos apoiaram o máximo que foi preciso.”


- Francisco disse sobre a Makro


O Francisco e os seus quatro amigos abriram o Páteo do Petisco em 2010. Hoje são sócios em 4 restaurantes onde petiscar e socializar se sentam lado a lado.

 

Francisco Meira Vidal   Páteo do Petisco

 

Morada: Tv. Amoreiras 5, 2750-392 Cascais

 

Tel:  +351 214 820 036

 

Site: https://www.facebook.com/pateodopetiscocascais

metro_gbc_countrypage_assets_portugal_img_04