Tornar-se num cliente

Pedir o cartão MAKRO

Se realmente quer tirar proveito do seu Snack-bar ou café, então necessita o melhor equipamento. Siga os nossos conselhos para isso.

Um dos aspectos, para o qual já não se põe dúvidas, é que o aço inoxidável é o seu melhor aliado. É fácil de limpar e não acumula germes.

Se vai abrir um Snack-bar ou um café precisa de começar pela cozinha. Nela são indispensáveis três zonas diferenciadas: armazenamento, elaboração e lavagem.

Equipamentos a ter em conta

  • Expositores

    Para os petiscos e pratos confeccionados use uma vitrina expositora refrigerada, com termóstato regulável e com sistema temporizador de segurança, pés reguláveis para dar-lhe mais segurança, e com uma capacidade entre quatro a oito bandejas será suficiente. Por outro lado, pode dispor de aquecedores a banho-maria que são extremamente úteis para as comidas quentes. Os expositores de balcão neutros são muito utilizados para produtos consumidos nos pequenos-almoços, tais como a pastelaria diária. Assim sendo, para além da máquina de café, estes serão os equipamentos imprescindíveis para o seu Snack-bar ou café.

  • Indispensável

    O equipamento para a elaboração dos alimentos não faz falta que seja completo se não lhe vai dar uso. Mas é indispensável ter todos os outros elementos básicos necessários tais como uma trituradora ou uma batedora, uma máquina de café, que pode colocar atrás do balcão, uma cozinha que funcione a gás ou a electricidade (que pode acrescentar também um grelhador se for caso disso), uma fritadeira pequena com móvel incluído para que possa ser adaptada aos espaços mais reduzidos, um forno pequeno e uma torradeira.

  • Lavagem de louça

    Para terminar, a zona de lavagem. Utilize sempre uma máquina de lavar-louça e um lava-copos. Na Makro temos aparelhos deste tipo com diferentes medidas, pelo que o espaço não será um problema. Juntamente com um pequeno lava-loiças terá todo o equipamento que necessita.



Também poderá estar interessado em: