Tornar-se num cliente

Pedir o cartão MAKRO

Makro apoia Participação Portuguesa no Campeonato Mundial de Sushi

Chefe Miguel Bértolo irá representar Portugal no WORLD SUSHI Cup® JAPAN 2017

Lisboa, 01 de agosto de 2017 – A Makro acaba de anunciar o seu apoio à participação portuguesa no campeonato mundial de Sushi, o World Sushi Cup® Japan, a ter lugar este mês, Agosto, em Tóquio.

O Chef Miguel Bértolo irá representar Portugal, naquele que é já um dos principais desafios mundiais no que se refere à arte de preparar e confecionar Sushi. Com formação em artes plásticas (SNBA) e cozinha avançada (INP/ACPP), este Chefe adquiriu conhecimentos com chefes de renome, especializando-se na “arte do sushi”, sendo certificado pela All Japan Sushi Association.

É no Japão que consolida a sua posição na cozinha, com formação profissional em washoku (cozinha tradicional japonesa) na AJSA, com o Sensei Yamada Masamitsu. Para além desta certificação, tem uma parceria com All Japan Sushi Academy (Japão), no sentido de padronizar os métodos de ensino em Portugal na ACPP (Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal), nos cursos de cozinha japonesa e de criar um intercâmbio entre esta cozinha e a portuguesa em ambos os países.

Para a Responsável de Comunicação da Makro Portugal, Isabel Caeiro: “O apoio da Makro a esta iniciativa é uma escolha natural. Tentamos estar sempre envolvidos e apoiar as ações que consideramos serem, não só prestigiantes para a cozinha nacional como também, para a internacional. A correta confeção do sushi é algo que envolve muito trabalho e dedicação. Sabemos o que custa ter a técnica necessária para o confecionar na perfeição. Confiamos no Chefe Miguel Bértolo e estamos a torcer para que a sua participação neste desafio seja compensadora e bem-sucedida.”

Estarão presentes Chefes de todo o mundo, prevendo-se um total de mais de 50 participantes. Até este momento, Portugal ainda não tinha tido um representante totalmente nativo, sendo esta a primeira vez, com o apoio da ACPP.

A MAKRO, também parceira da ACPP é um dos parceiros oficiais da competição, fornecendo os produtos para o Campeonato, que conferem uma qualidade acima da média aos pratos confecionados.

O World Sushi Cup® Japan, para além de eleger o melhor Chefe neste âmbito, tem o objetivo de desenvolver, em paralelo, a técnica e as capacidades dos chefes com competências nesta cozinha oriental, tão específica. Neste sentido, o torneio não é apenas uma competição, mas um esforço para divulgar informações relacionadas com o mercado japonês a nível internacional, onde estarão alguns dos grandes nomes mundiais de Cozinha Japonesa.

A competição realizar-se-á em Agosto. A última Fase de Treinos/Preparação irá decorrer ainda em Portugal e posteriormente em território nipónico.

Durante o mês de julho, na fase de preparação para o campeonato, toda a equipa de Chefes do Curso Avançado de Cozinha Japonesa, liderada por Miguel Bértolo, Coordenador da Formação em Cozinha Japonesa da Acpp Formação, Fabio Ishizuka e Fabio Noboru Catsuqui, da Escola Japonesa All Japan Sushi Academy- Japanese Cuisine tiveram oportunidade de visitar a lota de Setúbal assim como a loja Makro de Alfragide.
01082017_Makro apoia participao portuguesa no Campeonato mundial de Sushi_1
01082017_Makro apoia participao portuguesa no Campeonato mundial de Sushi_3