Tornar-se num cliente

Pedir o cartão MAKRO

Alimentos naturais e com qualidade diferenciada

alimentos de calidad

Trata-se de alimentos naturais para uma alimentação saudável e equilibrada, protegidos pelo regulamento específico da UE, que garante o cumprimento de requisitos superiores aos exigidos para o resto dos produtos.


Denominação de Origem Protegida (D.O.P.):

A sua qualidade ou características devem-se ao meio geográfico, incluindo os fatores naturais e humanos e cuja produção, transformação e preparação é sempre feita na área geográfica delimitada de que são nomeados, por exemplo: Queijo Cabrales, Mexilhões da Galiza, Presunto Ibérico de Guijuelo, Bolo do Casar, Cidra das Asturias...
denominación de origen protegida

Indicação Geográfica Protegida (I.G.P):

Possuem uma determinada qualidade ou reputação, ou outra característica, atribuíveis a uma origem geográfica e cuja produção, transformação ou elaboração é realizada na área geográfica definida, que também possui o seu nome, por exemplo: Pernil de Porco Galego, Espargos de Navarra, Carne Ávila, Ensaimada e Salsichão de Mallorca, Turrão de Jijona e de Alicante ...

indicación geográfica protegida

Especialidade Tradicional Garantida (E.T.G):

Possuem traços específicos, que se diferenciam das características de outros alimentos da mesma categoria. Devem ser produzidos a partir de matérias-primas tradicionais ou serem caracterizados por uma composição, ou modo tradicional de produção ou processamento industrial: Presunto, Leite da Quinta Certificado, Panellets e Bolo de Azeite.

especialidad tradicional garantizada

Produtos Orgânicos:

Provenientes da agricultura e da agricultura biológica para uma alimentação saudável, produzidos sem o uso de produtos químicos, como pesticidas, fertilizantes ou fármacos, respeitando o crescimento natural das plantas e animais, e preparados sem adição de substâncias artificiais como aditivos, corantes, sabores, aromas.


Productos Ecológicos

Mais informações na página web do MARM aqui.