HOTATE NO SAUTE

Inspiração da cozinha japonesa “washoku”

 

Mutsu Bay é ladeada pelas características naturais do Tsugaru e das Penínsulas Shimokita e tem sobre si o olhar atento e protetor do Monte Hakkoda. Esta particularidade geográfica é o melhor ambiente para a cultura das vieiras que, oriundas desta região, são suaves e doces. A melhor temporada vai de maio a julho. É neste período que se pode desfrutar das melhores vieiras.

Miso (pasta de soja) é um condimento tradicional japonês essencial na culinária japonesa. O molho de tomate ao estilo japonês com "miso" acrescenta às vieiras uma combinação de sabores asiáticos e europeus.
 

 

 

HEADER_desktop_HotateNoSaute-min

DETALHE_1_confecao_HotateNoSaute-min

DETALHE_2_confecao_HotateNoSaute-min

DETALHE_3_confecao_HotateNoSaute-min

DETALHE_4_confecao_HotateNoSaute-min

ICONEpeixemarisco60x60  Tipo:Peixe/Marisco 
 ICONE_dose_60x60   Dose: 6  
ICONE_dificuldade_60x60 Dificuldade: Fácil
ICONE_tempo_60x60   Tempo: 40 min.  
   
   

Ingredientes:

450 g de Vieiras Congeladas MAKRO (tamanho S)

480 g de Mix Paprika MAKRO Chef (3 cores)

60 g de Alho

240 ml de Tomate esmagado MAKRO Chef

300 ml de Azeite Virgem Extra Aro

60 ml de Vinagre Balsâmico

240 g de Cebolas MAKRO Chef

36 g Aro miso

 
 

Preparação:

1. Cortar a patrika e as cebolas em rodelas finas. Colocar o alho cortado e 2/3 do azeite numa frigideira e aquecer lentamente, para que o sabor do alho se misture com o do azeite. Adicionar a patrika e as cebolas cortadas em fatias com um pouco de Sal.

2. Colocar azeite em outra frigideira e grelhar as vieiras até que a sua superfície se torne ligeiramente dourada. Virar as vieiras, adicionar sal e grelhar da mesma forma esse lado da vieira (para selar o suco da vieira no seu interior).

3. Adicionar o tomate esmagado e o miso ao preparado com a paprika que está a cozinhar na primeira frigideira. Mexer bem e ajustar o sal, se necessário.

4. Misturar o resto do azeite com o vinagre balsâmico. Colocar os vegetais salteados num prato e as vieiras por cima. Terminar com o molho balsâmico.

 

Acompanhar com:
Hitori Masamune Daiginjo

Aroma glamouroso e sabor intenso. Sake da melhor qualidade do Japão, maturado lentamente durante o período frio de Inverno da província de Yamagata.

 
 

 

Receita por Hajime Otowa

 

CHEF_foto_HotateNoSaute

 

“As marcas próprias da MAKRO oferecem um excelente equilíbrio de produtos da Europa, que são úteis para vários pratos porque são de alta qualidade, com um valor económico adeuado. Eu conto com os produtos da marca própria MAKRO. ”

Hajime Otowa

 

Nasceu e cresceu na província de Tochigi, onde ficou até se licenciar. 
Depois de aprender e desenvolver o seu talento num famoso restaurante local, foi trabalhar com Philippe Jusus na Alain Chapel, em França. Em 2007, regressou ao Japão para abrir o restaurante OTOWA. Atualmente, como master chef no restaurante OTOWA, está a promover e reforçar a cooperação com os agricultores regionais e produtores de alimentos. Hajime Otowa está em permanente diálogo com vários chefs estrangeiros, dos quais recebe dicas e sugestões de tendências alimentares à escala global para produzir uma mix de alimentos locais com novas ideias do exterior.