PORTUGAL

3000 horas de sol por ano e 850 Km de praias deslumbrantes: Um país rico em sol e gastronomia.

  
A cozinha portuguesa tem muitas influências de pratos mediterrâneos e é famosa pela comida à base de peixe e marisco.

O azeite português é considerado um dos melhores do mundo com sua qualidade premium.

O vinho é combinado cuidadosamente com cada prato e, enquanto o vinho do Porto é famoso, os vinhos de mesa de diferentes regiões não ficam atrás na qualidade.

Doces portugueses, muitos dos quais com séculos de idade, receitas transmitidas pelos conventos usam principalmente ingredientes tradicionais como açúcar e ovos.

A cozinha portuguesa tem tudo para agradar até o paladar mais exigente, baseia-se em produtos com qualidade genuína preparados de acordo com as receitas ou até das tendências mais inovadoras e incomuns.

 

Aproveite e experimente a gastronomia nacional pelas mãos do Chef Luis Gaspar, com a sua receita de Bacalhau Confitado, e do Chef António Bóia, com o seu Torricado de Vitela.

 


Tradicional

THUMBNAILsnacksentradas


Bacalhau Confitado
por Luís Gaspar

 


Street Food

THUMBNAILsnacksentradas


Torricado de Vitela
por António Bóia

 


  
A Makro lançou o desafio aos Chefs que constituem a Equipa Olímpica de Culinária para desenvolverem 2 receitas, uma de cozinha tradicional e outra de street food, representativas do património da Gastronomia Portuguesa. Do desafio Makro Chef também fizeram parte os Chefs Carlos Madeira, Celso Padeiro, Emanuel Brás, João Vasco, Paulo Pinto, Pedro Monteiro, Tiago Gomes.

 

Video

 

 

 

 

 

 

 

 

 

background_slider (2)

DESTAQUE_receitas_internacionais_940x300