ALEMANHA

As verdadeiras raízes da culinária caseira com produtos regionais de primeira classe, a marca duradoura na cultura culinária alemã

  
Desde a década de 1950, a rotina diária de culinária nas cozinhas e restaurantes Alemãs mudaram muito. As novas influências chegaram, não apenas com um grande número de migrantes trabalhadores que entram no país, mas também por causa da crescente importância do turismo e desenvolvimentos em tecnologia de conservação de alimentos. No entanto, as receitas tradicionais regionais ainda são transmitidas à nova geração e por vezes são atualizadas.

A Alemanha é famosa por seus poetas, filósofos – e comida simples? Quando as pessoas falam sobre cozinha alemã, pratos como schnitzel, spaetzle e salsichas são geralmente considerados o auge do requinte culinário do país - ou ainda mais simples, como pão e manteiga coberta com vários tipos de presunto ou queijo. E, no entanto, a Alemanha tem muito mais a oferecer: influências de outros países estão a encontrar o seu caminho para as criações dos chefs alemães, adicionando um toque sofisticado às refeições caseiras tradicionais.

Experimente a gastronomia Alemã pelas mãos do Chef Christian Krüger, com a sua receita de Sauerkraut Mit Rippchen e a do Chef Lukas Maj, com o seu Beef Sandwich.

 


Tradicional


Sauerkraut Mit Rippchen
por Christian Krüger

 


Street Food


Beef Sandwich
por Lukas Maj

 


  
A Makro lançou o desafio aos Chefs que constituem a Equipa Olímpica de Culinária para desenvolverem 2 receitas, uma de cozinha tradicional e outra de street food, representativas do património da Gastronomia Portuguesa. Do desafio Makro Chef também fizeram parte os Chefs Carlos Madeira, Celso Padeiro, Emanuel Brás, João Vasco, Paulo Pinto, Pedro Monteiro, Tiago Gomes.

 

Video

 

 

 

 

 

 

 

 

 

background_slider (2)

DESTAQUE_receitas_internacionais_940x300