MAKHANI CHOOZE

A receita original inspiradora da famosa Galinha de Manteiga

É preparada em duas fases, nas quais marinar e preparar a galinha é tão importante como preparar o molho. O molho é o elemento central deste prato. Obter uma textura aveludada do molho é o elemento mais importante. Fazendo uma infusão de especiarias mas conseguindo manter o paladar amanteigado é o segredo para servir este prato com sucesso. A galinha é marinada para que cada dentada resulte numa experiência cremosa.
 

 

HEADER_desktop_940x350_Makhani

DETALHE_1_confecao_220x180_Makhani

DETALHE_2_confecao_220x180_Makhani

DETALHE_3_confecao_220x180_Makhani

DETALHE_4_confecao_220x180_Makhani

ICONE_carne_60x60 Tipo: Carne 
 ICONE_dose_60x60   Dose: 6  
ICONE_dificuldade_60x60 Dificuldade: Médio
ICONE_tempo_60x60

  Tempo: 45 min.

  + 2h a marinar  

   
   

Ingredientes:

150 g de Tomate

100 g de Cebolas

500 g de Galinha

250 g Créme-Fraiche

200 g de Manteiga

50 g de Pasta de Alho MAKRO Chef

50 g de Cajus Fine Life Bio

10 g de Cardamomo Negro Fine Life Bio

10 g de Canela Fine Life Bio

5 g de Dentes de Alho Fine Life Bio

Uma pitada de Pimenta Fine Life Bio Chilli para um resultado mais picante

30 g de Coentros Fine Food Bio

20 g de açafrão em Pó Fine Food Bio

20 g de Chicken Masala Fine Life

10 g de Fenacho

5 g de Folhas de Louro Fine Life Bay Leaf

0.5 g de Açafrão

200 g Coalhada

25 g Pasta de Cajú

Pão Paratha

Sal Fine Food Free Flow a gusto

 
 
 

Preparação:

1. Marinar a galinha no leite coalhado, natas, sal, fenacho, chiken masala, coentros, chilli e 0,25 g de açafrão durante duas horas. Adicionar 0,25g de açafrão a 50 ml de natas em separado.

2. Ferver as cebolas, os cajus e as especiarias (cardamomo, canela, folhas de louro e os dentes de algo). Moer os vegetais cozidos até obter uma pasta e depois passar a pasta pela varinha mágica (ou semelhante) para obter a textura suave do molho.

3. Aquecer a manteiga numa panela. Adicionar a pasta de caju e cozinhar por 5 minutos. Adicionar a pasta de alho, e levar ao lume. Adicionar a chiken masala, as malaguetas, sal, coentros, e pó e açafrão. Adicionar o molho feito a partir dos vegetais à panela. Cozinha a mistura durante 15 minutos até que o molho esteja suave e brilhante. Adicionar a galinha e continuar a cozinha a baixa temperatura por 16 minutos.

4. Adicionar 20 g de manteiga e cozinhar a baixa temperatura durante 5 minutos. Adicionar as natas misturadas com o açafrão e cozinhar por cinco minutos. Repetir o processo mais três vezes.

5. Acompanhar com fenacho e servir com o pão Paratha.

 

Acompanhar com: 

Ribeaupierre

Carbernet Sauvignon 2015 de Languedoc, França. Um vinho encorpado com notas de pimenta e frutos vermelhos.


 

Receita por Rishabh Singh

 

 CHEF_foto_220x200_Makhani

  

“Marca própria para os chefs é como um produto em que se pode confiar, um produto que se pode comprar a preços mais competitivos, um produto que oferece consistência e o paladar exigido por nossos clientes. Trabalhar com marcas próprias ajuda-nos no desenvolvimento personalizado de produtos, que ajudam a melhor atender os clientes”

Rishabh Singh

 

O nossa chef, Rishabh Singh, sempre teve a paixão da culinária. O facto de ser oriundo do próprio Awadh só reforçou esse desejo. Ele começou por aprender com a sua mãe na cozinha mas, para ganhar uma notoriedade internacional, foi obter uma formação no hotel IHM Bangalore, que é um dos institutos mais antigos e estimados do país.

Atualmente, trabalha no desenvolvimento de alimentos de marca própria, criando receitas para novos produtos.

No ano passado, desenvolveu, com muito sucesso, uma gama de novos doces para o festival anual. Rishabh Singh acredita no desafio de definir e criar novas tendências.