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Como tirar proveito do Instagram para o seu restaurante?

A MAKRO É AGORA TAMBÉM O SEU PARCEIRO NO MUNDO DIGITAL.

Não há como negar a existência do Instagram e o impacto que gera. A publicidade gratuita através da divulgação e partilha de fotos pelos clientes é uma boa energia que muitos empresários da restauração estão a canalizar para seu proveito. Assim, o espaço físico e os alimentos vão sendo pensados como “objeto modelo” para ser captado pelas objetivas antes de ser degustado.

A Equipa Digital da Makro dá-lhe 5 dicas básicas para tornar o seu Restaurante o mais Instagramável possível.

 

1. AS PAREDES IMPORTAM

Use as paredes interiores ou exteriores, o chão ou os tetos para captar a atenção dos clientes: seja criativo no uso de cores e na seleção dos objetos decorativos sem perder a identidade.

 

2. BOA ILUMINAÇÃO

Invista num espaço com luz natural ou num foco de luz que ajude a tirar fotos perfeitas. Faz toda a diferença! Há empresários a encorajar os clientes a tirar e partilhar as melhores fotografias.


3. ATENÇÃO AOS DETALHES

Desde o Menu aos sacos para takeaway tudo pode ser pretexto para mais uma fotografia. Pense em toda a experiência gastronómica e como isso pode trazer mais publicidade gerada pelos seus clientes.

 

4. PRATOS ÚNICOS

Pratos de assinatura que ficam perfeitos no Instagram de certeza que são um sucesso. Experimente olhar com visão fotográfica e ver se tudo é fotogénico: desde o material de que a mesa é feita, ao menu, aos pratos, talheres e copos que usa. Tudo é fotografável e se o conjunto for equilibrado garante fotos perfeitas e partilhas infinitas.

 

5. SAIBA QUAIS SÃO AS TENDÊNCIAS

Junto com as plantas penduradas, as luzes néon são a estrela do momento. As tendências são marcadas por movimentos de cor, de luzes e uso de materiais naturais e recicláveis. Esteja atento às mudanças e refresque o ambiente periodicamente. Junte luzes a materiais e arrisque na inovação e no impacto da surpresa positiva. O cliente é o seu maior parceiro na aprovação do seu empenho com a partilha da satisfação de uma experiência que fica marcada num mural de uma rede social.

 

ABUSE NA CRIATIVIDADE, ARRISQUE!

 

 

SOBRE O DISH

A Makro tem uma nova plataforma dedicada à restauração para o ajudar a ter maior visibilidade online.

O projeto DISH foi desenvolvido com o apoio de profissionais da restauração especificamente para apoiar o seu negócio através de soluções digitais, tais como a criação de um website e a plataforma de reservas de forma gratuita e livre de qualquer encargo.

 

Consulte www.makro.pt/vantagens/dish e fique a saber o que a Makro tem para oferecer.

 


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