Header Artigo

Quer iniciar-se no Marketing Digital?

A MAKRO É AGORA TAMBÉM O SEU PARCEIRO NO MUNDO DIGITAL.

A Equipa Digital da Makro dá 3 dicas básicas para quem se quer iniciar no Marketing Digital.

 

1. TENHA UM SITE OTIMIZADO

O seu site deve ser compatível com a utilização de telemóvel, de fácil acesso e transmitir a sua identidade.

"Os olhos também comem"!

As fotografias do espaço e dos pratos são essenciais para causar uma boa impressão e atrair mais clientes.

 

2. UTILIZE AS REDES SOCIAIS (FACEBOOK E INSTAGRAM)

Utilize as suas redes sociais para divulgar o seu espaço. Use e abuse do que as redes sociais tem para lhe oferecer: Texto, Fotos, Vídeos, Transmissões em direto, concursos, ofertas e eventos são algumas das opções.



3. ESTEJA PRESENTE NO GOOGLE MY BUSINESS

Estar presente no Google My Business permite que o seu negócio, produtos e serviços sejam, facilmente, encontrados pelos clientes na internet. Na dúvida os clientes recorrem ao Google. É essencial manter a informação sempre actualizada.

 

 

SOBRE O DISH

A Makro tem uma nova plataforma dedicada à restauração para o ajudar a ter maior visibilidade online.

O projeto DISH foi desenvolvido com o apoio de profissionais da restauração especificamente para apoiar o seu negócio através de soluções digitais, tais como a criação de um website e a plataforma de reservas de forma gratuita e livre de qualquer encargo.

 

Consulte www.makro.pt/vantagens/dish e fique a saber o que a Makro tem para oferecer.

 


Como lançar o seu Negócio Takeaway?

Conheça algumas medidas para adaptar o seu negócio ao serviço de takeaway ou entregas ao domícilio.

Dicas Digitais Food Ordering

Se ainda não tem uma conta Instagram esta é a altura para criar uma!

Medidas de higiene para o seu negócio

Conheça algumas medidas de prevenção que deve implementar no seu espaço.

Recomendações Legais e Apoio Financeiro

Saiba mais sobre a prorrogação de prazos de pagamentos de impostos, apoios financeiros, regimes de lay-off simplificados, entre outros apoios aqui.

Saiba como criar uma relação com o seu cliente através das redes sociais

A Equipa Digital da Makro dá-lhe 5 dicas básicas para criar conteúdos apetecíveis nas redes sociais.

Como tirar proveito do Instagram para o seu restaurante?

A Equipa Digital da Makro dá-lhe 5 dicas básicas para tornar o seu Restaurante o mais Instagramável possível.

Como adaptar o seu restaurante?

A MAKRO sugere um Plano de Ação para o seu Restaurante, com o principal objetivo de mitigar a quebra das suas receitas. Fique atento às nossas 7 preciosas dicas.

Como tirar fotos mais apelativas de comida?

A Equipa Digital da Makro dá-lhe 5 dicas básicas de como tirar fotos mais apelativas de comida.

Como abrir uma empresa em Portugal?

Se decidiu abrir um negócio é importante saber, antes de tudo, quais são os tipos de empresa que pode criar, os custos inerentes à sua constituição e as obrigações legais a cumprir. A Makro dá-lhe todas as dicas, é muito fácil.

Quais as alternativas ao plástico de utilização única na restauração?

Desde 1 de janeiro de 2020 que todas as áreas de ocupação comercial, no setor da restauração e/ou de bebidas, estão proibidas de utilizar e disponibilizar loiça em plástico descartável. Fique a par de todos as disposições deste novo decreto-lei.

Como calcular o food cost?

O cálculo do Food Cost é muitas vezes negligenciado apesar da sua importância na rentabilização de um negócio. Neste artigo, conheça o método de cálculo mais comum e otimize os resultados do seu restaurante.

Como registar uma marca?

Se está a pensar em criar uma marca, para que esta seja exclusiva no mercado, o primeiro passo é registá-la. De que forma pode fazê-lo? Damos-lhe a conhecer os passos mais importantes deste processo

Como é que o setor da Restauração pode responder a este período crítico?

A MAKRO sugere um Plano de Ação para o seu Restaurante, com o principal objetivo de mitigar a quebra das suas receitas. Fique atento às nossas 7 preciosas dicas.

Como gerir uma marca na restauração?

Uma marca é muito mais do que um simples logótipo ou nome para identificar os produtos de uma empresa. É tudo o que a representa, tudo o que transmite ao seu público. Conheça a forma mais eficaz de a gerir no mercado competitivo do food service.

Como obter certificação de qualidade

Efetivar um programa de certificação pode parecer desafiante, mas com um bom planeamento, é possível atingir o sucesso. Damos-lhe todas as dicas para apostar nas boas práticas na sua empresa.