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Dicas Digitais Food Ordering

Dicas digitais Food Ordering

Mais do que nunca queremos ajudá-lo. Juntos vamos reconstruir o seu negócio!

Se ainda não tem uma conta Instagram - esta é a altura para criar uma!

Publique diariamente, com destaques ao seu menu, e incentive os seus clientes a partilharem também nas suas redes sociais. Preencha a informação na descrição da sua conta com os seus dados de contacto e com ofertas que tenha em vigor. Pesquise os hashtags mais eficazes para aumentar a sua visibilidade - partilhamos algumas: #takeaway #entregas #homedelivery #fiqueemcasa #vaitudoficarbem, entre outras. Pesquise as páginas agregadoras que, neste momento, estão a comunicar restaurantes com o serviço take-away e identifique-os nos seus posts (@makroportugal, @zomatopt, @theforkpt, etc.) - pode sempre ser republicado por uma destas páginas!

 

  • Keep it simple

    A maior parte dos restaurantes estão a funcionar com uma equipa muito reduzida, por vezes, a uma pessoa. Por esta razão, é essencial que mantenham uma rotina simplificada no serviço da cozinha para que seja mais ágil a preparação dos pratos disponíveis para take-away/delivery.
    Menus menos extensos representam agilidade no momento da confeção, bem como na sua lista de compras, podendo comprar em maior quantidade um número de referências mais reduzido e assim reduzir as deslocações/encomendas.

     

  • Adapte o seu menu ao consumo em casa

    Muitos clientes estão a comprar para consumo familiar, o que faz com que doses familiares e pratos mais consensuais sejam mais populares.
    Pesquise o que existe à sua volta: se já existirem 5 pizzarias com take-away, se calhar a oportunidade, neste momento, poderá estar noutra tipologia de receitas.
    Promova a revisita: se for um cliente cujo domícilio é próximo do seu restaurante, sugira uma entrega diária/semanal; promova pré-encomendas para aumentar a frequência.

     

  • Foco na margem contributiva

    Priviligie as receitas que mais margem contributiva geram - não é % de food cost, é €€ por prato. É com €€ que conseguirá pagar salários, compras e custos fixos. É nestes pratos que vai conseguir garantir uma receita mínima mais próxima do seu ponto de equilíbrio. 
    Caso mantenha o seu negócio aberto em take-away, é necessário estar atento à faturação pois a aplicação do IVA em regime de take-away tem regras diferentes relativamente à faturação para o consumo no estabelecimento.
    Na maioria dos casos, a taxa do IVA aplicada aos produtos fornecidos em take-away será menor, exceto todo e qualquer produto de pastelaria, gelados e salgados (se vendidos individualmente e prontos a comer).

     

  • Minimize ao máximo o contato social

    Para sua segurança, dos seus colaboradores e dos seus clientes, opte por meios de pagamento contactless ou digitais, como o mbway.


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