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No seguimento das medidas anunciadas pelo governo referentes à epidemia COVID-19, pensamos diariamente nos nossos clientes da restauração, hotelaria e donos de negócios próprios, mas também em todos os produtores, parceiros e evidentemente nas nossas equipas que os acompanham de perto.

A Makro Portugal mantém o compromisso de o informar, acompanhar e apoiar no decorrer deste período. Para este efeito, seguem abaixo algumas das medidas em vigor:

   
   

MAKRO ABRE PORTAS AO PÚBLICO EM GERAL - PROLONGAMENTO

De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020 a licença de comércio a retalho será prolongada pela mesma duração do Estado de Calamidade. Saiba mais em https://dre.pt/home/-/dre/132883344

Cumprindo o seu papel de responsabilidade social, a Makro prolongará a sua abertura ao público em geral.

Seguem abaixo as regulamentações aplicáveis.

 

De acordo com o Decreto-Lei n.º 20/2020 que altera as medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia da doença COVID-19 todos os visitantes deverão cumprir a obrigatoriedade de utilização máscaras a partir de 03/05.

- Os clientes profissionais do sector da hotelaria e restauração, bem como revendedores têm acesso a uma porta exclusiva e poderão, desta forma, evitar a fila única de entrada na porta principal.

- Esta entrada é exclusiva a empresas do ramo da restauração, cantinas, mercearias e retalhistas do ramo alimentar, forças de segurança e serviços de emergência.

- Todos os clientes não profissionais podem, a partir de hoje, efectuar compras na Makro sem a obrigatoriedade de emissão de um Cartão Makro.

- Todas as compras efectuadas sem Cartão Makro serão facturadas no NIF 999999990 e devem ser pagas exclusivamente por cartão bancário ou MBWay.

- Caso se pretenda a emissão da factura com NIF ou pagamento em dinheiro, o Cliente deve dirigir-se à recepção de clientes para emissão do Cartão Makro.

- A emissão de facturas com NIF nas lojas Makro faz-se exclusivamente através da apresentação do Cartão Makro.

- Para a emissão deste Cartão é necessária apenas a apresentação dos dados pessoais: primeiro e último nome, NIF, localidade e código postal, não sendo necessária a apresentação de documentos individuais.

- Os cartões emitidos a clientes não profissionais estarão activos no decorrer do estado de emergência, conforme despacho publicado em Diário da República.

- Os pedidos de cartão online para clientes não profissionais não serão considerados; os cartões Makro para clientes não profssionais, temporários, são emitidos exclusivamente em loja.

   
   

ATENDIMENTO PRIORITÁRIO

Nos termos da legislação em vigor, informamos que profissionais de saúde, elementos das forças e serviços de segurança, de protecção e socorro, pessoal das forças armadas e de prestação de serviços de apoio social dispõem de atendimento prioritário.

Aproveitamos para agradecer o extraordinário trabalho que estes profissionais têm realizado no combate à pandemia.

   
   
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 Neste período sem precedentes, sabemos que a disponibilidade de bens de primeira necessidade é, nesta fase, um serviço público. Conscientes deste papel, a Makro Portugal mantém as suas lojas abertas priorizando a comercialização de bens de primeira necessidade, garantindo a disponibilidade de stock dos mesmos em loja.

   
   
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Preventivamente e de forma e assegurar a segurança dos nossos colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade em geral, decidimos reduzir o horário de abertura das lojas.
Com efeito desde o dia 16 de março e por período indeterminado, a Makro Portugal reduziu os horários de abertura das lojas da seguinte forma:

- Todas as lojas encerram às 19h00

- Aos domingos estarão todas as lojas encerradas

   
   
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Implementámos algumas medidas para minimizar as interacções pessoais:

sinalética horizontal para garantir a distância de segurança na linha de caixas e recomendamos a todos os clientes que mantenham a distância interpessoal mínima de 2m

solicitamos que os novos pedidos de cartão Makro sejam realizados exclusivamente através do link www.novocliente.makro.pt

temporariamente, a emissão dos passes diários foi suspensa; como alternativa, deve ser utilizada App Makro Companion para aceder à loja

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Estamos a proceder à desinfeção regular das seguintes áreas:

- tapetes na linha de caixas e terminais de multibanco

- pegas dos carrinhos de compras, balcões de recepção de clientes e das zonas atendimento das secções

Garantimos, por toda a loja a disponibilidade de gel desinfetante de mãos, para clientes e colaboradores e recomendamos a utilização preferencial do cartão digital, e o pagamento via mbway.

Adicionalmente, estamos a partilhar as boas práticos recomendadas pelas autoridades de saúde a cada momento com os nossos clientes e colaboradores.

   
   
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Face à situação excecional que estamos a atravessar com pandemia de COVID-19, a Makro Cash & Carry Portugal, S.A. decidiu suspender as devoluções de produtos para garantir a segurança alimentar e a saúde dos nossos clientes e parceiros.

As reclamações de produto relacionadas com anomalias de qualidade continuam a ser tratadas de igual forma, uma vez que os produtos nestas situações não voltam a ser colocados à venda.

 

Na secção do Talho, reforçamos que dispomos do serviço gratuito de corte, sem compra mínima, e disponível em todas as lojas.

Adicionalmente, o vasilhame só é aceite no ato de compra de valor igual ou superior por produto de tara retornável.