No âmbito do Dia Internacional da Mulher, Colaboradoras Makro revelam o que significa ser Mulher em 2021

05 de março de 2021

makro_mulher

A Makro Portugal, no âmbito do Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, lançou recentemente uma campanha interna onde desafiava todas as colaboradoras femininas da empresa a responderem à seguinte questão: “Que palavra significa para ti, SER MULHER, num ano tão atípico como 2021?”. A maioria dos talentos femininos da empresa grossista acedeu a este desafio prontamente, tendo sido as palavras Resiliência, Guerreira e Força, as mais votadas.

“Num ano tão atípico como foi 2020 e como está a ser 2021 temos muito orgulho em contar com esta equipa, e neste caso em particular, com as Mulheres Makro, que apesar de todas as circunstâncias pelas quais passámos e estamos a passar, não hesitam em escolher palavras que agregam um espírito de continuidade, luta e força”, comenta Filipa Herédia, Communication & Engagament Manager da makro Portugal.

Paralelamente, a Makro Portugal é uma empresa comprometida com a igualdade de género. Atualmente, 52% dos talentos que constituem a equipa nacional, são mulheres. “Temos feito um percurso no caminho da igualdade de oportunidades internamente. Podemos adiantar que somos hoje uma empresa mais inclusiva e desperta para estes temas. Por exemplo, em 2016, tínhamos 32% de mulheres em cargos de chefia. Hoje, 5 anos depois, temos 40%. Somos uma equipa muito coesa, diversificada e forte. Queremos continuar assim e apenas com a inclusão o conseguiremos”, conclui a responsável.

Desde 2016, a METRO, da qual a Makro Portugal faz parte, é membro da LEAD Network, rede europeia que visa promover os talentos femininos em lugares de gestão na indústria do retalho e bens de consumo. A sigla LEAD significa Leading Executives Advancing Diversity. O objetivo é conquistar as mulheres para o setor e apoiá-las ativamente ao longo das suas carreiras - por exemplo, por meio da qualificação e do desenvolvimento. A LEAD procura consistentemente a visão de uma força de trabalho diversificada, promovendo campanhas de promoção do talento feminino para a criação de valores sustentáveis. Esta organização alerta ainda para o fato de serem necessárias mais mulheres em cargos de liderança, a fim de enfrentar com eficácia os desafios atuais do setor.

Esta e outras parcerias são apenas exemplos do compromisso da makro Portugal em ir ao encontro da diversidade de género em toda a operação da empresa a nível nacional.

SEJA CLIENTE
AINDA NÃO É CLIENTE MAKRO?
Saiba mais sobre o registo feito de forma fácil e rápida através do nosso website para poder usufruir do nosso serviço de consultoria de apoio ao seu negócio!
Saber Mais
Folhetos
Conheça as nossas promoções
Aqui terá acesso aos nossos folhetos com promoções!
Consultar Folhetos