As ofertas podem ser variar devido à disponibilidade local
Voltar
Localizar de Lojas
Loja alterada com sucesso
No âmbito do Dia Internacional da Mulher, Colaboradoras Makro revelam o que significa ser Mulher em 2021
05 de março de 2021
A Makro Portugal, no âmbito do Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, lançou recentemente uma campanha interna onde desafiava todas as colaboradoras femininas da empresa a responderem à seguinte questão: “Que palavra significa para ti, SER MULHER, num ano tão atípico como 2021?”. A maioria dos talentos femininos da empresa grossista acedeu a este desafio prontamente, tendo sido as palavras Resiliência, Guerreira e Força, as mais votadas.
“Num ano tão atípico como foi 2020 e como está a ser 2021 temos muito orgulho em contar com esta equipa, e neste caso em particular, com as Mulheres Makro, que apesar de todas as circunstâncias pelas quais passámos e estamos a passar, não hesitam em escolher palavras que agregam um espírito de continuidade, luta e força”, comenta Filipa Herédia, Communication & Engagament Manager da makro Portugal.
Paralelamente, a Makro Portugal é uma empresa comprometida com a igualdade de género. Atualmente, 52% dos talentos que constituem a equipa nacional, são mulheres. “Temos feito um percurso no caminho da igualdade de oportunidades internamente. Podemos adiantar que somos hoje uma empresa mais inclusiva e desperta para estes temas. Por exemplo, em 2016, tínhamos 32% de mulheres em cargos de chefia. Hoje, 5 anos depois, temos 40%. Somos uma equipa muito coesa, diversificada e forte. Queremos continuar assim e apenas com a inclusão o conseguiremos”, conclui a responsável.
Desde 2016, a METRO, da qual a Makro Portugal faz parte, é membro da LEAD Network, rede europeia que visa promover os talentos femininos em lugares de gestão na indústria do retalho e bens de consumo. A sigla LEAD significa Leading Executives Advancing Diversity. O objetivo é conquistar as mulheres para o setor e apoiá-las ativamente ao longo das suas carreiras - por exemplo, por meio da qualificação e do desenvolvimento. A LEAD procura consistentemente a visão de uma força de trabalho diversificada, promovendo campanhas de promoção do talento feminino para a criação de valores sustentáveis. Esta organização alerta ainda para o fato de serem necessárias mais mulheres em cargos de liderança, a fim de enfrentar com eficácia os desafios atuais do setor.
Esta e outras parcerias são apenas exemplos do compromisso da makro Portugal em ir ao encontro da diversidade de género em toda a operação da empresa a nível nacional.
SEJA CLIENTE
AINDA NÃO É CLIENTE MAKRO?
Saiba mais sobre o registo feito de forma fácil e rápida através do nosso website para poder usufruir do nosso serviço de consultoria de apoio ao seu negócio!