Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar

29 de setembro de 2021

A makro Portugal, comprometida em unir esforços contra o desperdício alimentar, assinala o Dia Internacional da Conscientização sobre a Perda e o Desperdício de Alimentos, celebrado a 29 de setembro, a nível global.

A este propósito, a empresa grossista junta-se ao Movimento “Unidos Contra o Desperdício”, que tem como objetivo unir a sociedade num combate ativo e positivo ao desperdício alimentar, estando marcado para o mesmo dia, no Banco Alimentar, em Lisboa.

Este é um movimento que destaca os que lutam ativamente contra o desperdício de alimentos, querendo tornar habitual o aproveitamento de excedentes, alertar para perdas e desperdícios, incentivar e facilitar a doação das sobras e promover o consumo responsável. Este é um movimento que une e congrega empresas, entidades, instituições, o público e o privado e as várias gerações em torno deste objetivo único.

A makro Portugal tem um longo histórico de participação em ações que pretendem lutar contra o desperdício alimentar. Apenas no último ano duplicou a doação de produtos que não eram passíveis de ser vendidos, contribuindo para a queda do desperdício de alimentos.

“O combate ao desperdício alimentar faz parte das nossas metas no que diz respeito à sustentabilidade na makro. Se por um lado procuramos incentivar internamente ao combate ao desperdício de alimentos, por outro esta preocupação e este apoio é transmitido aos clientes, fomentando iniciativas e campanhas que os ajudem a rentabilizar os seus negócios”, avança Filipa Herédia, Communication & Engagement Manager da makro Portugal.

Por outro lado, e ainda neste mês, a Too Good To Go convidou os seus parceiros a fazerem parte da campanha Waste Warriors. Esta campanha pretende reforçar a importância de um papel individual, que todos podemos e devemos ter, recorrendo a soluções simples e com impacto, como a aplicação que salva refeições e alimentos de qualidade de serem desperdiçados. No fundo, esta iniciativa comunica que Waste Warriors somos todos nós, famílias que evitam o desperdício em sua casa, parceiros que disponibilizam refeições excedentes e consumidores que compram refeições na app.

Ainda este ano a empresa lançou também a campanha “Mais Rentabilidade”, que visava ajudar os negócios do setor Horeca a economizarem e a evitarem o desperdício, através da rentabilização de diversas proteínas.

“São inúmeras as ações que a empresa desenvolve e às quais de associa neste âmbito, sendo que fazer parte deste movimento Unidos contra o Desperdício faz todo o sentido”, conclui a responsável.

Para mais informação, clique em www.unidoscontraodesperdicio.pt/

SEJA CLIENTE
AINDA NÃO É CLIENTE MAKRO?
Saiba mais sobre o registo feito de forma fácil e rápida através do nosso website para poder usufruir do nosso serviço de consultoria de apoio ao seu negócio!
Saber Mais
Folhetos
Conheça as nossas promoções
Aqui terá acesso aos nossos folhetos com promoções!
Consultar Folhetos