Tornar-se num cliente

Pedir o cartão MAKRO

Queijos e produtos lacteos: Do flamengo aos queijos certificados

Se quer escolher a partir de uma ampla variedade de queijo, de qualquer tipo e de qualquer lugar do mundo, este é o lugar. A maior variedade de queijos portugueses e internacionais encontra-se na MAKRO.



Queijos Nacionais

  • Trás-os-Montes e Beira interior norte

    De Trás-os-Montes chega-nos o Queijo de Cabra Transmontano e o Queijo Terrincho. Queijos de aroma e paladares intensos, com um tempo de cura superior a 60 dias.
    Da zona de Seia, o Queijo da Serra da Estrela. Este queijo remonta ao sec XII e é o mais antigo dos queijos portugueses e dos mais afamados de todo o mundo. É um queijo de pasta amanteigada, aroma suave, que ainda hoje é produzido da mesma forma tradicional, que passa de pais para filhos há centenas de anos.

  • Beira Baixa

    Fabricado com leites crus de ovelha e de cabra, o Queijo Amarelo DOP é um queijo curado, de pasta semi-dura ou semi-mole, untuosa, com alguns olhos irregulares, apresentando uma cor amarelada. Aroma intenso mas agradável, com um tempo de cura mínimo de 40 dias.

  • Alto Douro

    Oriundo de Bragança, na região do Alto Douro, o Queijo Terrincho é um dos queijos portugueses curados mais gostosos. É feito com o leite das ovelhas da raça churra da terra quente ou terrincha. É um queijo semi-mole, de crosta alaranjada, com sabor suave. É óptimo para comer com vinho.

Além de queijos portugueses, dispomos de uma vasta gama de queijos estrangeiros, destacamos as Mozzarelas italianas, os Manchegos espanhóis, variados tipos de queijo azul onde podemos incluir o conhecido roquefort e a novidade de 2013 – Queijo Cabrales. Queijo oriundo da região das Astúrias, amadurecido nas grutas cheias de bolores dos isolados Picos da Europa, onde pastam rebanhos misturados. Embora de aroma forte, este queijo possui uma suavidade agradável.
De França chegam-nos diversos tipos de Brie e Camembert. Pode ainda levar à sua mesa a tradição e a sofisticação dos queijos franceses como o quejo Rambol. Queijo fundido, nas variedade de nozes ou ervas finas, com um sabor suave e uma cremosidade inigualável.

Gosta de queijo?

Gosta de queijo?


Não perca a nossa oferta da semana


Queijo da semana

Também poderá estar interessado em: