Tornar-se num cliente

Pedir o cartão MAKRO

Fruta: Da maçã à pitaia



Mais informações sobre a fruta

  • Laranja fonte natural de vitamina C

    Vem do Sul da China e do sul do Himalaia. Pensa-se que foi Alexandre, o Grande, que introduziu este fruto no Oriente, implantado pelos árabes no norte da África, Espanha e Portugal, no século X. Foi Cristóvão Colombo que importou a laranja para a América, e aí tem sido cultivada extensivamente no Brasil, México, Califórnia e Argentina. Actualmente os países mediterrâneos são aqueles com a maior colheita de laranjas.

    O cálcio das laranjas facilita o desenvolvimento dos ossos, o fósforo ajuda a reduzir o stress, o ferro ajuda a produzir hemoglobina, o magnésio combate a constipação. Várias propriedades que fazem desta fruta uma sobremesa perfeita. É a melhor fonte natural de vitamina C, um nutriente essencial para a realização de processos metabólicos importantes e excelente antioxidante natural.

  • Manga a rainha da fruta

    Actualmente é reconhecida como uma das melhores frutas tropicais, mas o seu cultivo vem desde os tempos pré-históricos. Acredita-se que teve origem no noroeste da Índia e a norte da Birmânia, nas encostas do Himalaia e, possivelmente, no Sri Lanka. É cultivada em climas tropicais de todo o mundo, sendo o México o maior exportador.

    É uma fruta muito delicada e deve ser mantida sob refrigeração, mas não deve ser submetida a muito frio, já que o frio diminui o teor de açúcar. Uma fruta de sabor exótico, muito doce e aromático e que chega as nossas lojas na melhor das condições.

  • Maçã e as suas variedades

    Tão variadas na cor como em qualidades nutritivas, as maçãs podem compor uma ementa do princípio ao fim, personalizando-a com sabores ácidos, doces ou amargos. Portugal tem excelentes produtores deste fruto, destacando-se nas espécies Golden Delicious, Gala, Red, Delicious/Starking, Jonagold e Jonagored, Reineta e Bravo de Esmolfe, conhecida pelo seu aroma acentuado.


MAKRO Frutas

Gosta de fruta?

Não perca a nossa oferta exclusiva da semana

Fruta de semana

Também poderá estar interessado em: