Tornar-se num cliente

Pedir o cartão MAKRO

Ter a cozinha industrial ideal para o seu negócio não deve supor ser um problema, se tem em conta os seguintes aspectos no momento de equipá-la.


Equipamento para cozinhas industriais

  • Material de superfície

    O primeiro que deve estar presente é a necessidade de ter sempre superfícies que não sejam porosas para que lhe facilite a limpeza, um detalhe básico para que a sua manutenção seja fácil, rápida e, sobretudo, efectiva. Para isso, o melhor é ter equipamentos de aço inoxidável, visto que não acumulam germes, pelo que pode usá-lo em todos os elementos que queira, desde as mesas às prateleiras e ao lava-loiças, ou até no revestimento dos electrodomésticos.

  • Instalação de Iluminação

    Agora é a vez da iluminação. Prefira sempre a luz natural no caso de ser possível, senão, opte por cores claras e frias. Ademais, instale sempre tomadas a uns 30 cm acima das mesas, mas não as use para pôr luzes extra, porque a luz ambiente existente deve ser sempre a necessária.

  • Diversidade de Equipamentos

    É importante distinguir os diferentes equipamentos, dependendo se são equipamentos destinados a um Snack-bar ou café ou para a cozinha de um restaurante, mas basicamente ambos têm de ter: saídas de fumo (indispensável uma boa ventilação), fogão a gás (mais barato e mais rápido), de electricidade ou de indução, grelhador, fritadeira, forno, pequenos equipamentos (batedoras, frigideiras, panelas…), refrigeração para as bebidas e separada para os alimentos, congelador, fornos industriais e equipamento de lavagem.

Finalização

Por último, faça uma revisão geral. Se consegue armazenar, manter uma temperatura estável e tudo em perfeito estado, preparar os alimentos, transportar, lavar e distribuir tanto a comida como os elementos que usa, e finalmente, servi-los, então já tem a sua cozinha industrial pronta!

Também poderá estar interessado em: