Tornar-se num cliente

Pedir o cartão MAKRO

Peixe

peixe
O peixe é rico em proteínas, como qualquer outra carne. Ou seja, quem quiser deixar de lado a carne vermelha, estará bem nutrido se comer peixe. Além disso, tem grande quantidade de minerais, entre eles o cálcio, fósforo, iodo e cobalto, e é também fonte de vitaminas A, D e B.

Por este motivo, não podemos deixar de lhe recomedar as nossas deliciosas receitas.


salmao posta

Salmão

Embora o salmão passe a maior parte de sua vida no mar, está classificado como um peixe de água doce. Estas criaturas nascem nos rios e passados alguns anos percorrem o seu caminho para o mar.

O caminho de volta

Mas este não é o único e incrível feito deste peixe. Ao fim de vários anos, quando o salmão atinge a sua maturidade sexual, empreende a viagem de regresso à água doce. Ao longo dessa viagem revela-se um nadador incrível e resistente, percorrendo frequentemente milhares de quilómetros no seu caminho de regresso à sua água de origem.

Continue a ler sobre o salmão

skrei

Skrei

Entre Janeiro e Abril o bacalhau tem o seu auge gastronómico na Noruega. Nesta época produz-se o “milagre do Skrei”, ou seja, o périplo marinho desse peixe tão cotado, cujo nome significa literalmente “O Nómada” na antiga língua Noruega.

Continue a ler sobre o skrei

receitas peixe

Receitas de peixe

Rocha de bacalhau, robalo grelhado, lulas com tinta... descubra mais receitas de peixe interessantes e fáceis de fazer.

Aceda a mais receitas de peixe