Tornar-se num cliente

Pedir o cartão MAKRO

TÓNICAS

Descubra qual o ingrediente principal que dá sabor à tónica. Além disso, contamos-lhe como se criou o primeiro Gin Tonic!

O ingrediente principal que dá sabor à tónica é a quinina. A quinina é um extrato da casca da árvore da febre (Cinchona officinalis) que é originária das abas dos Andes.

A quinina foi o primeiro medicamento conhecido para a malária e a partir do século XVII foi comercializado por toda a Europa, chegando a valer mais do que o ouro.

Foi um monopólio da coroa espanhola até ao século XIX, quando uns aventureiros britânicos e holandeses conseguiram transplantar as árvores no sudeste asiático e na Índia, momento a partir do qual passaram a ser os maiores produtores do mundo. A primeira aplicação da quinina numa bebida fica a dever-se a Johann Jacob Schweppes, que em 1870 acrescenta a quinina à água gaseificada e comercializa-a em garrafas em Londres.

O sabor amargo das primeiras tónicas (até quatro vezes mais quinina do que atualmente) fez com que as tropas coloniais o atenuassem com genebra, a bebida alcoólica que na altura estava na moda, criando o primeiro Gin Tonic.

Atualmente, a produção de tónicas foi revitalizada, destacando-se a qualidade dos ingredientes utilizados e o cuidado conferido às misturas.

Na Makro oferecemos-lhe uma seleção de tónicas clássicas e especiais, com destilação botânica para fazer sobressair as qualidades dos seus ingredientes naturais.
tonica-pagina3

Fique a conhecer os nossos gins!

ginebras2
Na Makro encontrará mais de 50 gins diferentes. Descubra o gim que sempre quis provar!

Aprenda a combiná-lo!

mezclas2
Aprenda a preparar o Gin Tonic perfeito e surpreenda os seus clientes com a nossa seleção de coquetéis.