Tornar-se num cliente

Pedir o cartão MAKRO

GINS

Quer ficar a saber de que modo o gim passou de uma bebida das classes mais pobres para passar a ser um produto atrativo para as classes abastadas? Vamos contar-lhe a seguir!

O gim tem a sua origem nos Países Baixos, onde existia uma ampla tradição de utilizar bebidas destiladas e aromatizadas com bagas para curar as doenças. Mas foi o médico alemão Franz De Le Boe que, em meados do século XVII, destilou o primeiro licor medicinal à base de milho, cevada e centeio e aromatizado com bagas de zimbro, dando-lhe o nome de Genever.

Muito rapidamente a bebida difundiu-se e foi utilizada fora do contexto medicinal, tendo sido trazida de volta pelos ingleses para o seu país após as guerras que assolaram o continente durante o século XVII e passaram a designá-la Gin. Rapidamente converteu-se na bebida preferida dos ingleses, inclusivamente mais do que a cerveja, sobretudo quando a destilação foi liberalizada.

A determinada altura do século XVIII havia tantas destilarias de gim em Londres (uma em cada 5 casas fazia destilação) que foi introduzida uma lei para regularizá-las, o que provocou vários conflitos e distúrbios e o surgimento das primeiras destilarias modernas (Gordon's, Booth's). A partir desse momento, o gim deixa de ser um produto tosco e destinado às classes mais pobres e torna-se num produto com uma crescente elaboração e atrativo para as classes abastadas.

Dependendo do método de destilação é possível distinguir os seguintes tipos de genebras, ordenados da receita original para a mais atual: Genever, Old Tom, Plymouth Gin, London Dry, New Western Dry.


gin-peque

Fique a conhecer as nossas tónicas

gyn2
Oferecemos-lhe uma seleção de tónicas clássicas e especiais, com destilação botânica para fazer sobressair as qualidades dos seus ingredientes naturais.

Aprenda a combiná-lo!

mezclas2
Aprenda a preparar o Gin Tonic perfeito e surpreenda os seus clientes com a nossa seleção de coquetéis.